quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

“Este hospital é um presente de Deus”. Disse o prefeito de Palmeirândia Nilsinho à Governadora Roseana.

Os moradores de Apicum-Açu e Palmeirândia, na Baixada Maranhense, agora têm mais acesso à saúde. A governadora Roseana Sarney inaugurou os hospitais dos dois municípios, nesta quarta-feira (26). Com a entrega, o Programa Saúde é Vida alcança a 30ª unidade hospitalar de 20 leitos entregue à população, além de sete hospitais de 50 leitos e 10 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) já foram inaugurados.
No ato de entrega em Palmeirândia a governadora ao lado de secretários estaduais, deputados Victor, Edilásio e Hemetério, prefeitos Zé Martins, Isac Filho, Filuca, Edison Chagas e Maria Raimunda e lideranças da região fez a entrega do 30º hospital do programa Saúde é vida do Governo do Estado. Roseana falou do maior programa de saúde do Brasil e anunciou em Palmeirandia a construção de sete Centro de Hemodiálise no Maranhão.
O Hospital do município de Palmeirândia homenageou o Pe. Bento, que durante quase uma vida inteira se dedicou ao povo católico do município. A governadora foi efusivamente saudada pelos moradores de Palmeirândia.
Em seu discurso o prefeito Nilsinho Garcia, disse: “Esse Hospital Governadora Roseana, é um presente de Deus”. E agradeceu pelo beneficio em nome do povo de Palmeirandia. Jamais teríamos condições de fazer um hospital desse porte. A partir de agora o povo de Palmeirandia estará bem servido, pois estamos construindo Centros de Saúde e reformando todos os postos do município. Teremos finalmente a garantia de uma saúde de qualidade a esse povo sofrido da nossa terra que muitas vezes tínhamos que recorrer a outros municípios ou a capital. Disse Nilsinho.
O ex, prefeito Nilson Garcia lembrou que Palmeirandia sempre foi uma parceira da governadora. E disse: “Governadora, o povo de Palmeiradia é generoso e saberá reconhecer o presente que a senhora deu a este município”. Nos estamos juntos. Disse!
O deputado Victor Mendes, ressaltou a importância desse hospital para Palmeirândia e para o povo da região. Com esses hospitais e os de Presidente Sarney e Bequimão e o hospital de alta complexidade de Pinheiro, daremos fim ao sofrimento do povo da Baixada.
Ao lado do subsecretário de Estado de Saúde, José Marcio Leite, ela reafirmou o compromisso do governo com a saúde dos baixadeiros e confirmou que com a entrega dos hospitais a saúde da região vai melhorar.











Nenhum comentário:

Postar um comentário