terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Casa que deveria servir de apoio em São Luis para doentes de Santa Helena vira caso de denuncia

A prefeitura paga o alugue de uma casa que deveria servir de apoio a pessoas que doentes, não tem parentes ou onde ficar em São Luis. Pois bem. Essa casa é motivo de denuncias feita pelas próprias pessoas que são obrigadas a conviverem com isso que vocês podem ver nas fotos tiradas pelos pacientes.
As Instalações precárias e sem acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, o espaço parece mais uma casa mal assombrada e mal localizada. Um verdadeiro depósito de doentes. Uma escada com degraus tão curtos e em declive, que só dá pra subir de lado. Dormitórios abertos e sem camas. Cada um leva a sua rede e a sua alimentação, se quiserem ficar. Muitos vão e depois abandonam a casa, pois as condições são muito precárias.
Sem assistência, sem transporte e sem atenção. O que se ver naquela casa é a tristeza estampada em rostos sofridos dos pacientes. Pessoas abatidas pelas suas doenças e problemas e ainda mais, com o abandono das autoridades. Dizem as pessoas.

Aquela casa merece uma visita dos Direitos Humanos e da Vigilância Sanitária da Capital Um total desrespeito com o ser humano. Segundo os próprios hóspedes da casa, quem tem prestado serviços a várias pessoas é o vice prefeito Fernando Crente ( O homem que o prefeito chamou de ladrão e assassino). Lembrando que a casa de apoio seria coordenada pela mãe da secretária de saúde. O problema, dizem as pessoas é difícil ela aparecer. Reclamam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário