sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

As práticas nazistas daquele que tanto critica o grupo Sarney

O presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB) recorre, com certa frequência, ao truque de associar tudo o que é contrário à sua obsessiva vontade de governar o Maranhão ao Nazismo. Basta que algo o desagrade para que ele evoque o mais perverso movimento ideológico que a história já registrou. 


Entre as práticas perversas do regime criado por Adolf Hitler, a censura era uma ação fundamental. Qualquer manifestação, meio de comunicação ou expressão que ameaçasse as convicções nazistas eram excluídas ou banidas. 



No entanto, Dino, a “personificação do paradoxo”, na precisa definição do jornalista Josias de Souza, ingressou no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão com uma ação para censurar o blogueiro Luis Pablo. A censura foi acatada pela decisão do desembargador Raimundo Barros, que determinou ao blog que retire “no prazo de 24 horas” duas publicações “sob pena de multa diária no valor de R$ 500″.

Para o blogueiro Luis Pablo, “a determinação para retirada das duas matérias mostrou que o comunista Flávio Dino acusou o golpe”. “Logo ele, que se diz a favor da liberdade de imprensa e de informação. Mas ficou claro que as denúncias veiculadas nesta página, foram verídicas”, concluiu sobre a denúncia de caixa dois na campanha do pré-candidato ao Governo.

A censura a um simples blog apenas demonstra o ranço ditatorial e a completa incapacidade de tolerância do comunista para a livre manifestação de expressão, conquistada pela democracia brasileira. Acrescente-se que, a transição do período negro da Ditadura no Brasil à plenitude democrática, só foi possível em razão da estabilidade institucional, assegurada pelo então presidente José Sarney, a quem Dino tanto critica, regendo o oportunista côro anti-Sarney.

Adversário de Flávio Dino, o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, que todos os dias tem sido vítima de uma saraivada de denúncias falsas, factoides e ataques variados feitos pela blogosfera dinista, nunca processou um blogueiro. A diferença é essa. Enquanto Dino mapeia as redes sociais e blogs, usando compulsivamente o Twitter e o Facebook, Luis Fernando trabalha. Simples assim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário