quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Sebrae inicia programação de cursos na Baixada Maranhense

A unidade Regional do Sebrae em Pinheiro dá início às atividades de capacitação empresarial na Baixada Ocidental Maranhense em 2014 com o curso “Aprender a Empreender”, reunindo participantes dos municípios de Pinheiro, São Bento e Cajapió. A ação está sendo oferecida em Pinheiro e teve início nesta segunda-feira, 20, no auditório da instituição.
O curso Aprender a Empreender é voltado para empresários, empreendedores individuais, informais, profissionais liberais e jovens que planejam iniciar seus próprios negócios. Ele busca desenvolver atitudes, habilidades e transmitir conhecimentos e valores do empreendedorismo. O conteúdo reúne questões de mercado – consumidor, concorrente e fornecedor – marketing, finanças, comportamento financeiro, capital de giro e fluxo de caixa, problemas e soluções das empresas e plano de negócios.
Os vinte participantes do curso foram recebidos pelo gerente regional interino, Raimundo Júnior, que apresentou a programação dos cursos a serem realizados pelo Sebrae, através do projeto Atendimento Territorial da Baixada Maranhense em 2014, sob sua responsabilidade.
Para a microempreendedora Ana Célia, estudante do curso de Ciências Biológicas, a expectativa em torno do curso é a melhor possível. “Quero sair daqui com uma nova visão sobre meus negócios tanto no ramo farmacêutico como de variedades Vim buscar novidades que venham agregar o sucesso das minhas venda”, afirmou a empreendedora.
Para a consultora, Miosótis Gomes, que está ministrando as aulas, a turma está entusiasmada com os conteúdos apresentados e, assim, poderão construir o curso juntos, considerando a realidade de cada participante.

Agenda - Nos período de 27 a 31 deste mês de janeiro, o curso “Aprender a Empreender” também será ministrado no município de São Bento. No mesmo período, a cidade de Cajapió recebe a capacitação “Atendimento ao Cliente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário