sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Sebrae incentiva revitalização de associações comerciais da Baixada Maranhão

A unidade regional do Sebrae em Pinheiro vem realizando um trabalho de revitalização das Associações Comerciais da região, com objetivo de incrementar a economia da região através do fortalecimento das entidades da classe empresarial dos municípios da baixada ocidental maranhense.
A primeira atividade correlata acontece durante esta semana, de 27 a 31 deste mês: o curso de Associativismo Empresarial, para empresários integrantes da Associação Comercial e Industrial de Turiaçu – ACIT. A abertura da atividade aconteceu nesta segunda-feira, com uma palestra motivacional voltada para 25 empresários do município.
A consultora do Sebrae Maria de Pádua, especialista em associativismo, explanou sobre as ações de capacitação na área sobre a necessidade de que haja uma mudança de mentalidade dos empresários. “A capacitação dos participantes servirá para uma mudança no comércio local e consequentemente na economia regional”, avaliou.
O novo presidente da ACIT, Renato Fonseca Ribeiro, deu a boas vindas aos participantes e afirmou que esta parceria com o Sebrae tem a finalidade de resgatar a entidade. “Queremos colocá-la no verdadeiro papel de legítima representante da classe empresarial do município de Turiaçu. Para tanto, diversas ações tornaram-se necessárias para o início desse trabalho, tais como o levantamento físico e financeiro do patrimônio da entidade, apresentação da atual situação contábil, dentre outros, além de montar um Plano de Ação para 2014 com o apoio do Sebrae”, informou Ribeiro.
Esta ação de parceria do Sebrae com as Associações Comerciais, já foi realizada nos municípios de Pinheiro e São Bento em 2013, culminando com o sucesso das campanhas promocionais de final de ano e o fortalecimento das suas respectivas associações – que há mais de 10 anos não funcionavam. O Sebrae está atento às necessidade da região através do projeto Atendimento Territorial, realizando as ações necessárias para desenvolvimento da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário