sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Reitor da UFMA vista Pinheiro, inspeciona obras e faz reunião com políticos e empresários Pinheirenses

O Reitor da Universidade Federal do Maranhão professor Natalino Salgado, acompanhado de toda sua diretoria, passou o dia de ontem 09 em Pinheiro. Se reuniu com o prefeito, foi à Rádios e TVs e vistoriou a construção do prédio da Escola de Medicina no Campos da Universidade que custará cerca de R$ 5.000,000,00 cinco milhões de reais,alem de um restaurante, de um ginásio Poliesportivo e a urbanização da área do Campos e viu de perto as obras do Hospital de Alta Complexidade.
Se reuniu com a direção do Campos, com professores que já trabalham em Pinheiro e com o comitê da prefeitura que ajuda na implantação do Cursos de medicina. Segundo o Reitor tudo caminha dentro do programado. Anunciou que os professores na sua grande maioria médicos que participaram do concurso para professores no Campos de Pinheiro já foram nomeados e passam por treinamentos.
Disse que trabalha para implantação dos cursos de enfermagem que está programado para 1015, mas, que poderá ser instalado ainda em 2014. E do curso de Engenharia de Pesca que será instalado no Campos de Pinheiro, mas, que funcionará na cidade de Cururupu, terra natal do Reitor, onde hoje 10, recebe das mãos do prefeito a escritura do terreno para a construção de um anexo da UFMA em Cururupu.
À noite o Reitor Natalino Salgado se reuniu com políticos e empresários no Centro de Cultura José Sarney e fez uma palestra sobre o trabalho da UFMA em Pinheiro e região e as oportunidades, que surgirão com a implantação e funcionamento dos cursos, mas, em especial do curso de medicina à partir de abril deste ano. Natalino Salgado anunciou para o dia 28 de março a aula inaugural do curso de medicina em Pinheiro.

O reitor resaltou o apoio que vem recebendo do prefeito Filuca e do emprenho do secretario Victor Mendes, da bancada federal em Brasília e da governadora Roseana, mas, em especial do Pinheirense José Sarney, que realiza um sonho de ver na sua terra a Universidade funcionando e dando oportunidades para jovens de Pinheiro e da Baixada. Disse o reitor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário