sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Prefeito Nilson Garcia faz Palmeirândia ser destaque na produção agrícola na Baixada

Um município da região da Baixada já vem se destacando na produção agrícola recebendo apoio técnico e incentivo. É que a maioria da população vive na zona rural. O município é Palmeirandia, onde 70% do povo vive na zona rural confirma o prefeito Nilsinho. A determinação é transformar e garantir ao homem do campo apoio para a produção e uma qualidade de vida melhor. Garante o secretario Tertuliano Aragão, o secretário pernabucano que recebeu essa determinação do prefeito.  
Com as parcerias e apoio os resultados já começaram a aparecer, disse o produtor Manoel que está vendendo sua grande e boa safra de melancia. Com técnicas e tecnologia, os espaços na terra estão sendo melhor aproveitados e os resultados são muito melhores, garante o seu Luis que planta Abobora e feijão.
Com o trabalho de apenas um ano junto com os produtores, os experimentos e os resultados já são visíveis aos olhos de todos, mostra seu Mario que produz um tipo de milho com resultados surpreendentes. Para quem já produz de tudo um pouco, a chegada de novas técnicas e o apoio dos parceiros, o que antes era difícil, agora muda a realidade. A água que corre pelas canaletas do projeto, mostra Dona Raimunda.
A garantia de que esses produtos mude a realidade do município, através da escola é um incentivo a mais pra todos, garante o prefeito Nilsinho que se empolga falando do tipo da merenda distribuída nas  escola do município. Em campos experimentais espalhados pelo município de Palmeirandia, é possível se vislumbrar outra realidade e uma certeza: a de que em se plantando tudo dá, diz a senhora Norma que produz em uma pequena área de terra tudo que consume e ainda vende para o município e para a região.
A garantia da compra do produto produzido e a certeza do dinheiro na mão, já movimenta grandes cifras no município. No ano passado foram mais de R$ 150.000,00 mil reais e para o ano de 2014 o objetivo e gastar  mais de R$ 250.000,00 mil reais na compra de produtos para as escolas, garante o secretario Nilson Garcia. Para o representante do estado na regional de Viana, Senhor Marlucio, que participa dessa parceria, os resultados vistos em Palmeirândia são animadores.

Diante de tudo que estar sendo feitos e dos seus resultados já conseguidos, os sonhos começam a ser colocados na pratica. O sonho do prefeito Nilsinho é tornar o município auto sustentável na produção agrícola e atender Palmeirândia e a região da Baixada. Isso é possível. garantiu Nilsinho Garcia









Nenhum comentário:

Postar um comentário