quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O que faz um juiz federal trocar um salário 22 mil reais mensais por um de 15 mil?

Quem quiser conhecer melhor Flávio Dino, antes de decidir em quem votar, pode perguntar aos estudantes de Direito que nutriam verdadeiro pânico de estagiar na vara em que ele atuava como juiz federal. A rispidez e arrogância como o comunista tratava os estagiários denunciavam o comportamento de um déspota. Diante dos que tinham dificuldade ou alguma dúvida, o “Professor de Deus“ vomitava: “Isso é problema teu!”.

Certo dia um dos alunos perguntou: “Mas o senhor vai se candidatar a deputado? E se não for eleito?”. Do alto de sua empáfia, sem um sinal de modéstia, ele respondeu: “Na hora em que eu quiser novamente ser aprovado em um concurso para juiz federal, eu consigo.”

A pergunta que não quer calar é: o que faz alguém abandonar uma carreira na magistratura federal, com a garantia vitalícia de contribuir para que a justiça seja efetivada em diversos casos, recebendo um salário de cerca de 22 mil reais mensais, além de outras possibilidades de ascensão no cargo, para querer ser governador de um Estado?

Segundo um ranking publicado pela revista Exame, em 2013, o Maranhão ocupa a 22ª posição entre os maiores salários de governadores do Brasil. Atualmente, o valor estipulado para o salário bruto de um governador maranhense é de R$ 15.409,95.

Mas a ambição e a vaidade de Flávio Dino são muito maiores do que uma carreira de magistrado, em instância federal e bem mais robusta do que os 15mil reais de salários mensais. Dino quer poder para mandar. E muito. Sem nunca disputar uma eleição para vereador, ele foi eleito deputado federal a custa de muito dinheiro público “patrocinado” por Zé Reinaldo. Portanto, sabe que um cargo de governador traz vantagens milionárias e que somente poderia ter sido eleito por um esquema de corrupção. Só ingênuos acreditam na honestidade deste rapaz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário