terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Duplicação da Holandeses avança com rede de drenagem

A duplicação da Avenida dos Holandeses, na Região Metropolitana de São Luís, está avançando, com a conclusão da rede de drenagem de águas pluviais. Os serviços são essenciais para evitar o alagamento da via em dias de chuva, garantindo maior trafegabilidade e segurança para os motoristas que passam pelo local.
De acordo com Astrogildo Uchôa Sampaio, um dos responsáveis pela obra, atualmente o terreno está sendo escavado para que sejam colocadas as últimas tubulações que formarão a rede de drenagem da via, serviço que deve ser concluído nos próximos dias.
Após a realização dessa atividade, será iniciado o processo de terraplenagem do trecho, que será duplicado e posterior pavimentação.
- Depois disso, vamos iniciar o processo de terraplenagem, com a colocação da sub-base, da base e depois o asfalto - disse.
Além disso, uma empresa está responsável pelo processo de desapropriação de imóveis construídos no entorno da via, que deverão ser retirados durante as obras.
Serviços
Os serviços na via estão sendo executados pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra), comandada pelo secretário Luis Fernando Silva, e prevêem a duplicação da pista em um trecho de três quilômetros, que estende do bairro Araçagi até o entroncamento com a rodovia estadual MA-204, próximo ao Condomínio Alphaville. Na próxima etapa da atividade será dado inicio às escavações para a construção de um viaduto, que será erguido no entroncamento entre a MA-203 e 204.
Com a duplicação, serão construídas três faixas para veículos em cada via da pista (uma será exclusiva para ônibus) e um canteiro central com preparação para ônibus biarticulado.
Também serão feitas melhorias na iluminação e na sinalização horizontal e vertical, que beneficiarão os condutores que trafegam pelo local, principalmente no período noturno.
A obra, orçada em aproximadamente R$ 30 milhões, está sendo executada pela Ducol Engenharia Ltda. As atividades foram iniciadas no mês de outubro, com a limpeza dos extremos da pista, e a previsão é de que os serviços sejam concluídos em 10 meses.
Esse trecho da Avenida Holandeses é muito utilizado por motoristas da capital para fugir de congestionamentos dos horários de pico (início da manhã e fim da tarde), de vias que estão saturadas pelo excesso de veículos. Com a duplicação, é esperado que haja redução na quantidade de acidentes que são registrados na região, facilitando a fluidez do trânsito na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário