quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

SEMA realiza entrega do I Prêmio Ararajuba de Jornalismo Ambiental nesta quinta (12).

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema) realiza nesta quinta-feira (12), a entrega do I Prêmio Ararajuba de Jornalismo Ambiental. A solenidade de premiação será realizada às 20h, no Buffet Bianca Rezende, localizado na Av. Ivar Saldanha, nº 78 – Olho d’Água (próximo ao retorno da Delegacia do Olho d’Água, em São Luís).
Ao todo, serão distribuídos R$ 21 mil em prêmios divididos em seis (6) categorias: Acadêmicos de Jornalismo, Telejornalismo, Jornalismo Impresso, Webjornalismo, Radiojornalismo e Fotojornalismo.
O I Prêmio Ararajuba de Jornalismo Ambiental foi lançado em junho pela Sema e contou com 60 trabalhos inscritos, sendo 27 produções selecionadas para a etapa final. Os finalistas foram avaliados por uma comissão julgadora composta por sete profissionais da área e especialistas na questão ambiental.
Sob o tema da “Sustentabilidade”, a Sema considera o Prêmio um instrumento de valorização da produção jornalística maranhense e um reconhecimento aos melhores trabalhos jornalísticos produzidos no ano de 2013, voltados ao tema. Também se objetivou colocar em pauta questões ambientais relevantes buscando despertar uma nova consciência sobre o assunto, disseminar boas práticas de conservação, sustentabilidade e proteção ao meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário