terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Mais uma turma de produtores é certificada pelo Programa Negócio Certo Rural

Cerca de 120 produtores rurais dos municípios de São Vicente Ferrer, Cajapió e Bacurituba, na região da Baixada Ocidental Maranhense, receberam o certificado de participação do programa Negócio Certo Rural (NCR), desenvolvido através da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sebrae, que busca desenvolver pequenas propriedades como negócio e fonte de renda.
Estiveram presentes à solenidade de certificação, a gerente regional do Sebrae em Pinheiro, Rosa Amélia Borges; o coordenador do NCR pelo Senar, Reginaldo Vieira de Sousa; os secretários de agricultura dos municípios atendidos: Manoel Andrade, de São Vicente Ferrer; José Ribamar, de Bacurituba; e Maria Oneide, de Cajapió, além de lideranças políticas da região.
O coordenador do NCR – Negócio Certo Rural, Reginaldo Vieira, destacou as ações da parceria que foram realizadas na região, que contou com cursos e treinamentos específicos de nas áreas de bovinocultura, olericultura básica, avicultura básica, ovinocaprinocultura e melhoramento de farinha, ocorridos durante a realização do PNCR.
A gerente regional do Sebrae em Pinheiro, Rosa Amélia Borges, parabenizou a todos os produtores capacitados pelo programa e destacou a sólida parceria entre o Sebrae e Senar em prol do desenvolvimento da Baixada, reafirmando a participação efetiva da instituição na promoção de capacitação e treinamento aos produtores para 20014. “Através da parceria, melhoramos a cada dia o intercâmbio entre produtor rural e prefeitura municipal. Com essas capacitações estamos dando a oportunidade para que todos melhorem de vida”, avaliou Rosa Amélia.
O aluno João de Jesus, de 43 anos, conta que participou dos cursos de piscicultura e melhoramento de farinha. Durante a solenidade, ele foi o representante da turma, oportunidade em que agradeceu a todos os envolvidos na realização da capacitação. “O curso nos trouxe outra visão. Aprendemos a valorizar nossos produtos no momento da comercialização e só temos a agradecer ao Senar, ao Sebrae e à prefeitura, que nos deram essa chance“, ressaltou João, que ainda motivou os colegas. “A partir de hoje, desejo que possamos colocar todo nosso aprendizado em prática”, refletiu.
Durante a certificação, as duas instituições aproveitaram para reafirmar a parceria para o ano de 2014, informando que novas turmas do Programa Negócio Certo Rural serão oferecidas região, com início previsto para o mês de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário