domingo, 1 de dezembro de 2013

Lula, Dilma e o PT decide apoiar Luis Fernando no Maranhão. E agora Dino???

Na rodada de negociações com o PMDB para turbinar palanques estaduais para a reeleição da presidente Dilma Rousseff, o PT indicou que deve abandonar a candidatura do comunista Flavio Dino ao governo do Maranhão e manter o apoio à família Sarney.
A decisão foi anunciada pelo presidente do PMDB, Valdir Raupp (RO). Segundo o dirigente, esse foi o único entendimento da reunião deste sábado comandada por Dilma ao lado do ex-presidente Lula. O encontro ocorreu na Granja do Torto, residência de campo da Presidência.
“Avançou bastante. Teremos de sentar outras vezes, mas nesse caso do Maranhão a questão já foi resolvida. A ala que apoia o candidato da governadora Roseana, do PMDB, ganhou a convenção… A ala do PT. Logo deverá apoiar o candidato a governador da governadora Roseana Sarney, do PMDB”, afirmou.
No Maranhão, uma ala do PT queria apoiar o comunista Flávio Dino, candidato à sucessão de Roseana. Esse é um dos poucos pedidos de apoio feito pelo PC do B ao PT na corrida eleitoral de 2014.
O senador José Sarney (PMDB-AP) participou da reunião, mas não deu entrevistas. O nome do PMDB ainda será lançado por Roseana. A decisão deve gerar tensão no PT do Maranhão e provocar reações no PC do B de Flavio Dino que anunciava o apoio de Dilma e de Lula na sua campanha. E agora Dino????
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário