domingo, 15 de dezembro de 2013

A rejeição de Flávio Dino é assustadora

O Blog nem tem por costume divulgar pesquisa eleitoral com tamanha antecedência, pois geralmente o cenário modifica bastante quando de fato começar a campanha eleitoral.
No entanto, a pesquisa Vox Populi realizada apenas em São Luís e divulgada na edição desta sexta-feira (13), do jornal O Imparcial, aponta um dado extremamente curioso e preocupante para o candidato do PCdoB ao Governo do Maranhão, Flávio Dino.
Na pesquisa, o comunista, entre os três principais candidatos, é o que tem a maior rejeição do eleitorado da capital. Dino tem uma rejeição de 17,5%, só melhor que Marcos Silva (PSTU), que enfrenta rejeição de 29,2%, mas que já confirmou que não disputará mais nenhuma eleição.
O candidato do PMDB, Luis Fernando aparece com rejeição de 10,5% e Eliziane Gama com apenas 4%. O detalhe é que Luis Fernando já foi prefeito de uma cidade vizinha a São Luís (São José de Ribamar), enquanto que Flávio Dino jamais ocupou sequer um cargo no executivo dentro do Estado do Maranhão.
Sendo assim, a rejeição do comunista deve-se muito a sua postura arrogante e principalmente incoerente que ele tem assumido na sua carreira política.
Com relação a intenção de votos, Dino ainda aparece na frente, mas já seguidos de perto por Eliziane e Luis Fernando que continuam crescendo. Vejam os números da pesquisa acima.
O Vox Populi ouviu 600 eleitores, nos dias 9 e 10 de dezembro. A margem de erro da consulta é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Pelo visto, a turma do comunista que andava alardeando uma vitória esmagadora em São Luís, já começa a se contentar em apenas vencer, o que parece que será muito difícil, principalmente no 1º turno. Agora tá explicado a ojeriza pela candidatura de Eliziane Gama por Flávio Dino e seus aliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário