terça-feira, 19 de novembro de 2013

SEBRAE reúne prefeitos em Pinheiro e lança “Prêmio Prefeito Empreendedor” dos 25 convidados apenas 2 compareceram

SEBRAE reuniu hoje terça feira (dia 19), no auditório do SEBRAE em Pinheiro, o lançamento do “Prêmio Prefeito Empreendedor 2013”, destinado aos prefeitos ou seus representantes, secretários, agentes de desenvolvimento e assessores das prefeituras da região circunvizinha que são assistidas pela unidade regional em Pinheiro.
O SEBRAE incentiva ações empreendedoras para gestores públicos municipais que desenvolvem ações e projetos em prol dos pequenos negócios em seus municípios, critério que permite a participação na concorrência do premio “Prefeito Empreendedor 2013”
O Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor está na sua oitava edição e tem o papel de reconhecer, anualmente em nível estadual, regional e nacional, prefeitos que implantam projetos de incentivo aos pequenos negócios locais, contribuindo assim, para o desenvolvimento social e econômico de seus municípios. O prêmio é dividido em sete categorias: melhor projeto, Lei Geral implementada, compras governamentais, desburocratização, pequenos negócios no campo, pequenos negócios nos eventos esportivos e novos projetos. Cada prefeitura pode inscrever ao prêmio até dois projetos, desde que concorram em categorias diferentes.
O encontro promovido pelo SEBRAE busca prestar orientações sobre o processo de inscrição ao prêmio, incluindo etapas, prazos, projetos possíveis, sistemática de preenchimento, dentre outros detalhes.
 O evento teve início às 8 horas com um café da manhã e em seguida será mediado pelo economista e consultor do SEBRAE em Desenvolvimento Local e Implementação da Lei Geral Municipal, Augusto Bento. Ele esclareceu que a programação do encontro contará com orientações, atividades práticas e palestras, tendo como ponto principal a palestra: “Como desenvolver o seu município, através dos pequenos negócios locais”, que irá ressaltar a importância de uma gestão pública que vise o desenvolvimento do empreendedorismo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário