segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Prefeito chora, mas não comove funcionários demitidos

 
Uma das melhores cenas dramáticas da história do município de Santa Helena foi protagonizada pelo então prefeito, João Jorge de Weba Lobato. A apresentação digna de Oscar na categoria drama, foi feita ontem em uma reunião com funcionários, empresários, assessores e aliados. Todos estiveram presentes para ouvir as lamentações do prefeito em relação a uma suposta crise que ele diz existir.
Em seus palanques durante a campanha eleitoral do ano passado, o prefeito pregava que o problema em Santa Helena não era a falta de dinheiro. As mesmas palavras também foram usadas pelo comunista Flávio Dino que gritava de mãos dadas a Lobato dizendo: “Dinheiro tem demais. Só falta um bom administrador!”
O prefeito anunciou a demissão de mais da metade dos funcionários contratados, restando somente alguns da Educação, que também serão descontratados até 30 de Novembro, data em que o prefeito resolveu dá um fim no ano letivo, outra questão que ainda iremos publicar aqui no blog. O município contará apenas com os serviços de funcionários efetivos (porque não tem como demiti-los), cargos de confiança e alguns marajás.
Lobato, em sua reunião, chegou a dizer que até a sua própria filha foi sacrificada, pois ele não tem dinheiro nem para pagar a matrícula de sua faculdade. Então, isso quer dizer que o prefeito anda misturando suas contas com as da prefeitura. Pelo que eu me lembro, Lobato recebe o maior salário do município. São 12 mil reais. Quem passa necessidade com esse dinheiro todo? Só alguém completamente desequilibrado. Se alguém não sabe administrar sua própria renda, não será capaz de administrar a renda de um município inteiro.
A apresentação do prefeito foi dramática e as palavras mentirosas. Como explicar uma crise morando em uma casa avaliada em quase dois milhões de reais? Segundo, informações de vários que estiveram presente nessa peça teatral, o prefeito soltou lágrimas que se misturaram a catarro que também escorreu naquele momento tão cruel. Eu, sinceramente, só acredito nas palavras de Lobato, quando ele mudar da casa que vive no Araçagy para uma Kit Net na Cidade Operária. A apresentação foi realmente dramática, mas a vida dos funcionários vai virar filme de terror no fim de ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário