terça-feira, 12 de novembro de 2013

Paulo Henrique Amorim destaca crescimento da classe C

“Olá, boa Noite! Tudo bem?”. A brincadeira que já é um bordão conhecido do palestrante e jornalista Paulo Henrique Amorim, arrancou risos do público. Na noite desta quinta-feira (07), a primeira palestra magna da Feira foi proferida pelo apresentador do programa Dominical Domingo Espetacular e reuniu cerca de 400 pessoas entre estudantes, empresários e profissionais que se interessaram pelo tema. A palestra foi realizada no Palácio do Comércio e integra a programação da feira do Empreendedor 2013, realizada em Imperatriz até sábado (09).
O jornalista falou sobre as perspectivas para o Brasil 2014 e afirmou que a população deve pensar grande em relação ao desenvolvimento do Brasil. Ele também fez um panorama sobre as expectativas nos campos financeiro, social e político e defendeu que o próximo ano será importante para quem deseja fazer investimentos pensando na classe C, que hoje tem um grande poder de compra.
Para o palestrante, o Brasil tem crescido muito ao longo dos anos e segundo ele os programas sociais do Governo Federal foram importantes, pois elevaram seu poder de compra movimentando a economia. Ele citou ainda que o Brasil é um país em constante crescimento e por isso guindastes são vistos pelas cidades de todo o país – e não apenas em São Paulo, numa ácida crítica sobre o fato de que muitos paulistas acreditam que não há desenvolvimento em outros locais do Brasil.
De acordo com Amorim, a classe C é a que mais cresce e mais gasta no Brasil. Isso porque estas pessoas são os trabalhadores que antes eram informais ou desempregados, mas que agora estão assalariados com carteira assinada ou resolveram empreender e aumentaram sua renda. Ainda de acordo com o jornalista, a mulher é a grande responsável por este crescimento, lembrando que ela trabalha fora e passou a liderar os gastos da família, se preocupando com as tecnologias, vestimentas, alimentação e saúde dos filhos e da família.
A estudante Jacyanne Gonçalves é moradora de Açailândia e garantiu que a viagem que dura cerca de uma hora valeu a pena. “A palestra foi muito interessante e pude perceber o panorama em que se encontra o Brasil. A viagem até aqui foi compensada com o evento, que foi ótimo”, declarou.
Na noite desta sexta (08) será realizada, no auditório do Palácio do Comércio, a segunda palestra magna do evento, com o cirurgião plástico Dr. Rey, que vai abordar sobre as maneiras de empreender no mercado da beleza.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário