quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Mutirão Previdenciário termina com mais de 160 mil em acordos em Pinheiro

Um total de R$ 158.457,00 em acordos. Esse foi o resultado do primeiro dia do Mutirão Previdenciário realizado pela 1ª vara da Comarca de Pinheiro e que teve início nessa segunda-feira (25), quando 53 audiências aconteceram nas duas salas reservadas para o fim. Quem informa é o juiz Anderson Sobral de Azevedo, titular da unidade e idealizador da iniciativa que se estende até a sexta-feira (29).

Segundo o magistrado, para os cinco dias de mutirão foram agendadas 700 audiências, além de 200 perícias a ser feitas por peritos (médicos) nomeados pelo Juízo.

As ações, referentes a auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, aposentadoria rural, salário maternidade, entre outros, datam dos anos de 2007 a 2013.

Perícias - Agendadas para os três primeiros dias de mutirão, as perícias acontecem em duas salas e antecedem as audiências de processos que careciam do procedimento. “Logo após a consulta (perícia) acontecem as audiências de conciliação com o INSS”, explica o juiz.

Além dos peritos, o mutirão conta ainda com o trabalho de dois procuradores e dois servidores disponibilizados pelo INSS após contato do magistrado com a Procuradoria Federal do órgão.

Semana da Conciliação – para a próxima  semana, quando acontece a Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, estão agendadas 300 audiências.


“Em apenas quinze dias realizarei aproximadamente 1000 audiências de conciliação, somando 800 audiências na 1ª vara, onde sou juiz titular, e 200 audiências da 2ª vara, onde estou respondendo”, ressalta o magistrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário