quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Prefeito de Santa Helena triplicou sua fortuna desde que assumiu o cargo

Casa de alto padrão em condomínio de luxo, próxima a bela praia do Araçagy. Muito requinte e sofisticação para quem, até pouco tempo, tinha humildade a ponto de nem saber o que era uma TV de plasma. O novo endereço exclusivo do prefeito do município de Santa Helena, João Jorge de Weba Lobato, mostra tamanha ostentação com o dinheiro público. O contrário do que prega em seus pronunciamentos, o prefeito parece não passar por uma crise, como diz que passa a prefeitura de Santa Helena.
Segundo o Portal da Transparência, o total acumulado de Repasses do Governo Federal para o município, é de R$ 28.951.231,97 (vinte e oito milhões, novescentos e cinquenta e um mil, duzentos e trinta e um reais e noventa e sete centavos), isso sem contar com vários outros recursos que a prefeitura recebeu desde o início do ano. Em que foi investido esse dinheiro? Ninguem sabe ao certo. A cidade continua com sua infra-estrutura em estado de calamidade, com ruas cheias de buracos, causando transtornos e prejuízos para o comércio local e donos de automóveis
O Blog da Terra Santa recebeu e-mails com informações e imagens do que seria a nova moradia do prefeito Lobato. Um imóvel localizado em área nobre da capital do estado e avaliado em quase R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais).  Além deste imóvel, segundo denúncias, ainda existem outros imóveis, entre eles, um apartamento no condomínio Green Blue na Cohama, bairro de São Luis.  Lobato triplicou a sua fortuna desde que assumiu a prefeitura, investindo em imóveis na capital do estado, longe dos olhos dos helenenses.
Nos últimos meses, Lobato vem tomando atitudes radicais para o corte de gastos. Diminuindo salários e demitindo companheiros de campanha, amigos e parentes. O atual gestor, tem se mostrado um homem impiedoso, no entanto, existem contradições em suas ações. Enquanto são demitidos servidores que ganhavam apenas um salário mínimo, ainda são mantidos aliados que tem salários altíssimos, mesmo sem trabalharem. Um contraste que gera desigualdade social, uma das pragas que assolam a nossa população. Agora surge uma dúvida. Os cortes nos gastos são para que, se nada está sendo feito na cidade?
Dr. Lobato esqueceu as promessas de geração de emprego e renda. Esqueceu de fazer um governo popular e de cuidar do povo que o elegeu. Um homem sem memória, assim é o prefeito de Santa Helena.
O Blog da Terra Santa faz suas publicações baseadas em informações e denúncias feitas, em sua maioria, por pessoas que fazem parte do governo. O blog está sujeito a ceder espaço para direito de resposta, caso seja de interesse de quem se sentir prejudicado de alguma forma. O nossa contato éblogdaterrasanta@gmail.com. Os comentários publicados no blog são de inteira responsabilidade de seus autores. Alguns comentários serão respondidos através do e-mail fornecido no formulário de envio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário