terça-feira, 1 de outubro de 2013

Prefeito de Apicum-Açu é acusado de usar documentos indevidamente

O prefeito do município de Apicum-Açu do Maranhão, Claudio Cunha (PV), foi acusado de utilizar documentos indevidamente.
A vítima Maria Luzia Ferreira Pereira acusa o prefeito e o seu irmão José Claudionor Cunha Filho de terem usado seus documentos RG e CPF para fazer abertura de firma em seu nome com razão social Matriz Construções Ltda.
Segundo Maria Luzia, Claudio Cunha e seu irmão teriam realizados várias transações comerciais que ensejaram a inserção do seu nome no cadastro do Serasa por vinte e nove vezes (restrições relativas a dezoito cheques sem fundos e outras pendências financeiras).
Em depoimento à polícia, a vítima conta que o irmão do prefeito, à época vereador de Apicum-Açu, foi na sua casa para lhe oferecer um empréstimo. Ela aceitou fazer e deu todos os seus documentos para ele.
Após algum tempo, Maria Luzia foi realizar o recadastramento do seu CPF, quando tomou conhecimento de que havia sido aberto uma empresa em seu nome.
Assustada, a vítima veio a São Luís e foi verificar na Receita Federal qual problema havia ocorrido, quando foi informada novamente que seu nome estava negativado por conta do débito da empresa em seu nome que funcionava no endereço do prefeito de Apicum-Açu.

Em razão disso, foi aberto uma instauração de Inquérito Policial para apurar a suposta prática delituosa do prefeito Claudio Cunha e do seu irmão José Claudionor Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário