terça-feira, 22 de outubro de 2013

Pinheiro faz parceria com Governo do Estado no Programa Viva Desenvolvimento Urbano

O Governo do Maranhão formalizou na sexta-feira (18), parceria institucional com os municípios de Central do Maranhão, Godofredo Viana, Pinheiro e São Bento. Os contratos, firmados durante solenidade presidida pelo secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, integram ações do Programa Viva Desenvolvimento Urbano, iniciativa que está contribuindo para melhorar a infraestrutura e o saneamento ambiental das cidades maranhenses.
Hildo Rocha ressaltou que o Programa Viva Desenvolvimento foi criado pela governadora Roseana Sarney para contemplar, principalmente, as ações prioritárias relacionadas durante os 11 Seminários Regionais de Lideranças. “As 2.372 demandas apresentadas foram incluídas Plano Plurianual do Estado (PPA), para o período 2012/2015 e as mais urgentes, começaram a ser atendidas ainda em 2011. Isso é a confirmação de que temos no Maranhão um governo municipalista”, destacou Rocha.
Com a inclusão de mais quatro municípios e a efetivação de dois novos convênios com as prefeituras de João Lisboa e Presidente Dutra, municípios que já haviam sido beneficiados com outras parcerias do Viva Desenvolvimento Urbano, eleva-se para 67 o total de localidades beneficiadas por meio de 75 parcerias institucionais.
A solenidade teve presença de deputados estaduais e teve a participação dos prefeitos Benedito de Souza Barros (Central do Maranhão); Marcelo Jorge Torres (Godofredo Viana); Filuca Mendes (Pinheiro); Carlos Alberto Lopes Pereira (São Bento); Jairo Madeira de Coimbra (João Lisboa) e Juran Carvalho (Presidente Dutra).
Benefícios
Após a assinatura dos convênios os prefeitos destacaram a importância do programa Viva Desenvolvimento Urbano e elogiaram a ação do governo maranhense. O prefeito de São Bento, Carlos Alberto Pereira, disse que a parceria é uma conquista marcante.“Graças à sensibilidade dos governantes e ao empenho da nossa equipe, conseguimos formalizar essa valiosa parceria por meio da qual iremos pavimentar algumas das ruas que estão quase intrafegáveis, necessitando de intervenções urgentes”, declarou.
“Essa é a primeira conquista de tantas outras que haveremos de conseguir para que possamos transformar São Bento, dar alegria ao nosso povo, fazer um município alegre, diferente, próspero”, afirmou.
O prefeito de Bacabeira, Alan Jorge Santos Linhares, disse que, a parceria vai beneficiar a comunidade Periz de Baixo. “Asfalto significa progresso; é algo relevante. Estamos satisfeitos por esse benefício”, afirmou Linhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário