quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Lula quer reeleição de Sarney ao senado no Amapá e sozinho

São frequentes as conversas entre o ex-presidente Lula e o senador José Sarney. Lula tenta convencer Sarney a aceitar disputar mais uma vez o mandato de senador pelo Amapá e prometeu a ele que sairá candidato único por aquele estado.
Com a experiência que acumulou ao longo de mais de 40 anos na vida pública, Sarney sabe que a decisão não depende apenas da vontade de Lula. É preciso que as forças que detém hoje o comando da política no Amapá avalizem a idéia. Exatamente os Capiberipes, adversários do senador maranhense.
Lula terá que fazer uma costura francesa para para alinhar uma peça italiana. Qualquer erro pode levar a costura ao fracasso, ainda mais em se tratando do final da carreira do senador que já foi também presidente da República.

Sarney se encanta com a proposta de Lula e só vai aceitar a missão se Roseana Sarney não se decidir candidata ao Senado Federal agora em 2014. Ele tem mais de 80 anos, mas ainda está muito lúcido, apesar de todos os contratempos que lhe levaram a hospitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário