quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Bequimão receberá benefícios do programa Viva Desenvolvimento urbano

Os municípios de Araguanã, Bequimão, Morros e Lago Verde serão beneficiados com obras de infraestrutura financiadas pelo governo estadual por meio de parceria institucional, assinada terça-feira (15) pelo secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha. A ação faz parte do Programa Viva Desenvolvimento Urbano, iniciativa que contabiliza 62 municípios beneficiados com obras de pavimentação tipo Areia Asfáltica Usinada (AAU) e Concreto Betuminado Usinado Quente (CBUQ); construção de praças, recuperação de estradas vicinais e obras de saneamento ambiental.
Hildo Rocha lembrou que o Viva Desenvolvimento Urbano é uma iniciativa inovadora, eficiente e de grande abrangência. “Por meio desse extraordinário programa o Governo do Maranhão está contribuindo para a mudança da paisagem urbana das cidades maranhenses e melhorando a qualidade de vida da população”, explicou o secretário, e lembrou: “Pela primeira vez na história do Maranhão o governo investe tantos recursos em ações simultâneas na infraestrutura e no saneamento ambiental dos municípios maranhenses”.

Municipalismo
Após a assinatura dos convênios os prefeitos Valmir Belo Amorim (Araguanã); Antônio José Martins (Bequimão); Raimundo Almeida (Lago Verde) e Francisca Silvana Alves Malheiros Araújo (Morros) falaram sobre a importância da iniciativa.
“É uma contribuição muito grande porque obras de pavimentação representam benefícios incalculáveis para a população. Trás conforto e mais saúde”, comemorou o prefeito de Araguanã, Valmir Belo Amorim. O município será beneficiado com pavimentação das Ruas 13 de maio, Alegria, Duque de Caxias, Estrela e São Francisco.
A prefeita de Morros, Francisca Silvana Alves Malheiros Araújo, ressaltou que pela primeira vez as Ruas Coelho, Peixinho e Trapiche irão receber pavimentação asfáltica. “Há muito tempo os moradores dessas vias aguardavam por esse momento, que finalmente está chegando. Só temos a agradecer e comemorar”, explicou.
Raimundo Almeida, prefeito de Lago Verde também destacou a importância do Programa Viva Desenvolvimento Urbano. “Praticamente todas as prefeituras maranhenses passam por dificuldades. Essa parceria é uma ajuda importante. É uma iniciativa digna de aplausos”, declarou.

Saúde é Vida
O prefeito de Bequimão, Antônio José Martins, disse que as parcerias institucionais proporcionam as condições ideais para que os gestores municipais possam dar respostas rápidas às demandas da população. “Quando a gente tem parceiros, quando recebemos ajuda desse porte as coisas acontecem com mais rapidez, os resultados aparecem”, afirmou Martins.
O prefeito fez questão de destacar que, provavelmente a partir de dezembro, Bequimão passará a contar com um hospital de 20 leitos, ação que integra o programa Saúde é Vida, da Secretaria de Estado da Saúde. “A obra, está em estágio adiantado, falta pouco para ser concluída. Acredito que ainda este ano passaremos a contar com mais esse benefício proporcionado pelo Governo do Maranhão” declarou. O convênio firmado entre a prefeitura de Bequimão e Secid é para obras de pavimentação da Avenida Antônio Dino, da Rua Santos Dumont e parte da Rua Rio Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário