terça-feira, 24 de setembro de 2013

Sebrae capacita novos Agentes de Desenvolvimento da Baixada Maranhense

Dezoito Agentes de Desenvolvimento Local (ADLs) de oito municípios da região da Baixada Maranhense estão recebendo capacitação e treinamento através do Curso de Formação de Agentes de Desenvolvimento, realizado no auditório da Unidade Regional do Sebrae em Pinheiro durante toda esta semana 23 a 27, fazendo parte do projeto Sebrae Maranhão no Território da Cidadania.
Num total de 40 horas de treinamento, ADLs dos municípios de Pinheiro, Peri Mirim, Cedral, Alcântara, Cururupú, Serrano do Maranhão e São João Batista, se preparam para articular ações públicas para promoção do desenvolvimento regional e territorial, mediante ações locais ou comunitárias, individuais ou coletivas, que visem ao cumprimento das disposições e diretrizes contidas na Lei Complementar 128/2008, mais conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
O Curso de Formação de Agentes de Desenvolvimento está sendo ministrado pelo facilitador Albérico de Castro Barros, consultor do Sebrae , que considera a turma participativa e focada na busca de ações que venham desenvolver seus municípios.
A nomeação e formação de ADLs é um dos passos obrigatórios para implementação da Lei Geral nos municípios, favorecendo a desburocratização no processo de abertura de empresas, compras governamentais, dentre outras ações.
A Baixada Ocidental Maranhense tem hoje 50 Agentes de desenvolvimento atuado na região. Todos receberam a capacitação do Sebrae somente este ano/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário