segunda-feira, 16 de setembro de 2013

SAÚDE DE SANTA HELENA NA UTI

Onde foram parar as ambulâncias que prestavam serviços a secretaria de saúde de Santa Helena? Cadê as ambulâncias, Lobato? Cadê as ambulâncias?
O prefeito até tenta esconder a verdade, mas fica cada dia mais difícil ocultar a crise que assola a saúde pública em Santa Helena. Vários episódios fazem parte de uma novela que tem um roteiro assombroso. Esta semana, um carro de passeio que prestava serviços a secretaria de saúde, substituindo as ambulâncias, capotou enquanto transportava uma gestante, moradora da zona rural. Por sorte, não houve nenhuma morte, mas o motorista e dono do carro, foi induzido a dizer que não prestava serviços a secretaria de saúde e sim, transportava passageiros de Pinheiro a Santa Helena.
Segundo denúncias feitas ao Blog da Terra Santa, essa é só uma das histórias cabeludas que envolvem os responsáveis pela saúde municipal. Material de péssima qualidade está sendo fornecido através de contratos milionários, onde deixa claro que há um superfaturamento na aquisição desses produtos. Outro fato denunciado, seria a criação de campanhas falsas para o desvio de recursos da saúde, onde prestadores de serviços recebem o dinheiro na conta e depois devolvem uma parte do valor para a atual secretária de saúde.
Mária de Fátima Gomes de Oliveira não é alguem muito querida pelos funcionários da saúde, e ultimamente tem sido vista adiquirindo bens com valores bem acima do que costumava adiquirir. Dizem que a moça anda ostentando luxo na cidade. Com residência em São Luis, a secretária, como toda a coordenação de saúde do município, vai embora toda quarta deixando a cidade nas mãos de Deus.
As denúncias não param por aí. O caos na saúde é alarmante. Além das reclamações de falta de remédio, não tem ambulância na cidade. Depois de tantos fatos negativas, será que a próxima a receber uma carta de demissão será a secretária de saúde? Vamos esperar….




Nenhum comentário:

Postar um comentário