quarta-feira, 11 de setembro de 2013

“Lord” assassino do filho de Jerry é condenado por homicídio em São Luis

O 4º Tribunal do Júri de São Luis condenou a 17 anos e seis meses de reclusão o produtor de festas José Lourenço Boás de Amorim, conhecido como “Lord”. Ele assassinou Marcelo Maramaldo Lima, na noite de um domingo, dia 19 de abril de 2009, na Praça Matriz da cidade de Pinheiro (MA).
O julgamento que ocorreria na Comarca de Pinheiro foi transferido para São Luis após pedido de desaforamento feito ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). Presente na sessão do júri, na última sexta-feira (06), o acusado confessou o crime, mas disse que não tinha a intenção de matar Marcelo Maramaldo Lima. Os jurados rejeitaram as teses de legítima defesa e desclassificação para o crime de homicídio culposo.
Segundo a denúncia, após agredir Marcelo Maramaldo a chicotadas, o acusado atirou na vítima. A discussão entre eles teve início porque a vítima estava urinando em via pública.
Na sentença, o juiz José Ribamar Goulart Heluy Júnior afirma que a conduta social do acusado não é boa porque o próprio réu declarou em plenário ter o costume de andar armado de revólver sem possuir porte, nem registro da arma.
Preso em flagrante, José Lourenço Boás fugiu da Delegacia Regional de Pinheiro seis meses após o crime e somente se apresentou após a revogação da prisão em janeiro de 2012. Considerando também que o acusado não possui vínculo empregatício, o juiz negou-lhe o direito de recorrer da decisão em liberdade e expediu o mandado de prisão.
Matou em velório- No 4º Tribunal do Júri foi condenado a 19 anos, quatro meses e 15 dias de reclusão o ajudante de carpintaria Ubiraci dos Santos Borges Filho, o “Yuri”, pelo assassinato de Jadson Magalhães Silva, conhecido como “Didi”, na manhã do dia 08 de fevereiro de 2011, quando a vítima estava em um velório, no bairro Aurora. O acusado está preso, condenado pela morte de um cunhado de Jadson Magalhães.
Durante o no julgamento, na semana passada, o acusado disse que matou Jadson Magalhães com medo dele vingar a morte do cunhado. A vítima era casada e tinha três filhos pequenos.
No dia do crime, Ubiraci dos Santos saiu de casa armado à procura de Jadson Magalhães e, após avistá-lo efetuou três tiros. Ele também responde processo na 5ª Vara Criminal.
José Lourenço Boás de Amorim e Ubiraci dos Santos Borges Filho cumprirão a pena em regime fechado, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário