terça-feira, 17 de setembro de 2013

Começam as atividades da escolinha de futebol de Bequimão

O gramado do Estádio Vivaldão foi transformado em escolinha para 80 meninos que estão fazendo parte do projeto “Reconstruindo o futebol de Bequimão”, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude. O ponta-pé inicial foi dado no momento da distribuição dos coletes aos jogadores-mirins, com participação dos secretários Kell Pereira (Esporte) e José Orlando Ferreira (Administração).
Mas a preparação começou bem antes. O coordenador do projeto, Raimundo Nonato Lopes Júnior, conhecido como Júnior Cabeçudo, passou nas escolas Aniceto Cantanhede, Domingos Bouéres, Minas Gerais, Maria Rosa e Pedro Silva, divulgando as inscrições para a escolinha de futebol. No início, eram 50 vagas, mas a procura foi tão grande que o coordenador precisou aumentar para 80 vagas – e ainda tem gente na fila de espera.
As aulas da escolinha de futebol acontecem sempre aos sábados. Além das crianças e adolescentes, os pais também são convidados a participar das atividades, inclusive como voluntários. “Nossa proposta é trabalhar o esporte como meio de interação e lazer entre pais e filhos, aumentando esse vínculo que ajuda a prevenir de tantos perigos que tem na sociedade de hoje, como as drogas”, explicou Júnior.

A prática do futebol será aliada a momentos educativos, com palestras sobre sexo, drogas, violência, entre outros assuntos. A cada três meses, a coordenação do projeto passará pelas escolas, levantando o desempenho dos estudantes que estão no projeto. “A permanência na escolinha depende de boas notas na escola, e vamos fazer esse monitoramento com ajuda dos pais e dos professores”, destacou o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário