segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Prefeito Zé Martins fez aconteceu a II conferencia municipal de Cultura de Bequimão

Um decreto municipal de 08 de julho de 2013 fez acontecer na cidade de Bequimão, reunindo o chefe do executivo o prefeito Zé Martins, a secretária de cultura Dina Pinheiro, além de secretários, vereadores, lideranças comunitárias e muitos convidados; “a II Conferencia Municipal de Cultura”. O objetivo principal do encontro foi propor estratégias de articulação e cooperação institucional dos órgãos públicos e sociedade civil, para dinamizar a participação e controle social na gestão das políticas públicas de cultura para a implementação e consolidação do Sistema Municipal de Cultura.

Para o prefeito Zé Martins o encontro serviu para se discutir a cultura local nos seus aspectos de identidade, da memória, da produção, da gestão e da sua proteção e dinamização do que já existe e implementação de ações do resgate e criação de novas manifestações culturais no município. O governo já está dando e dará total apoio a todos os tipos de manifestações culturais do município. Um exemplo disso foi o São João; onde se valorizou as tradições culturais de Bequimão e da nossa região.
A secretária Dina Pinheiro falou do esforço que estar sendo feito para se resgatar e implementar ações que valorizem e enriqueçam ainda mais as tradições e principalmente os atores dessas manifestações, esquecidas pelo tempo e que se quer resgatar agora. Para o sub secretário José Henrique (Balão)  o esforço tem que ser de todos, do governo, mas, principalmente das pessoas que gostam de cultura e querem ver em Bequimão, manifestações ricas da cultura, que estavam se perdendo com a falta de apoio e interesse dos governantes no passado. Para o ex. prefeito Juca Martins, o município de Bequimão é muito rico no setor de cultura, o que faltava era a valorização e apoio dos governantes e o prefeito Zé Martins quer e estar fazendo isso. Disse Juca.





Nenhum comentário:

Postar um comentário