domingo, 11 de agosto de 2013

Oposição espalha cassação de Wallace James Pres. da Câmara de Pres. Sarney que desmente e diz que processo principal não foi julgado pelo TSE.

Na manhã de sexta (09), o vereador Wallace James (DEM), Presidente da Câmara Municipal de Pres. Sarney, em entrevista, fez esclarecimentos sobre boatos que rondam o município, onde afirmam que uma decisão do TSE, teria deixado o vereador fora do parlamento. 
Afirma o Vereador, que essa decisão não foi tomada agora e sim desde o mês de Maio, e diz respeito a um agravo regimental impetrado pelo MPF, sobre o processo que enfrenta o vereador no município de Pres. Sarney, o ocorrido na verdade foi apenas a publicação da decisão que o mesmo já estava ciente do teor da decisão.
Disse o vereador que a decisão proferida, não foi o julgamento do processo principal. A decisão apenas torna o seu processo possível de ser apreciado pelo plenário do TSE. O relator do processo o Ministro Marcos Aurélio de Melo, em seu entendimento, o MPF não era parte para recorrer da eleição do vereador. Daí o MPF, entrou com um agravo regimental, onde o recurso caiu com o ministro Dias Tóffoli, entendeu o ministro que o MPF é parte sim, determinando ao ministro Marco Aurélio dar conhecimento ao recurso e colocar sobre apreciação do TSE. Só daí então, o recurso sobre a candidatura, o mandato do vereador será julgado. Afirma James que até o momento, o recurso principal, que diz respeito ao mandato do parlamentar ainda não foi julgado.
Wallace James, tranquilizar a população do Município de Pres.Sarney. Afirma James que permanece vereador é Presidente da Câmara municipal, e que está com o pé firme, pediu o vereador a população de Pres. Sarney, que não acredite nessas noticias infundadas mentirosas sem nenhum compromisso com a verdade, os adversários fazem qualquer coisa para confundir a população. 
Diz James que já estava aguardando a publicação da decisão para entrar com as medidas judiciais cabíveis, o que de fato já aconteceu, garante o vereador que a situação está sobre controle, e aguarda a decisão final do TSE. que acontecerá daqui a algum tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário