sábado, 3 de agosto de 2013

Manifestantes interditam BR-316 entre Zé doca e Araguane pedem asfaltamento da ma 006 até pedro do Rosário

Centenas de pessoas bloquearam e interditaram a BR-316 entre as cidades de Zé Doca e Araguanã. O bloqueio aconteceu na localidade conhecida como Cocalinho, na altura do KM-191 entrada de acesso a MA 006 até o município de Pedro do Rosário.

Os manifestantes portando faixas e cartazes, reivindicam o asfaltamento da MA-006, no trecho entre Cocalinho e Pedro do Rosário, numa extensão de 42 KM.

Pneus e galhos de arvores foram colocados no meio da estrada e queimados, como forma de garantir a interdição. Os lideres do movimento garantem que a manifestação é pacifica e tem com como objetivo chamar a atenção do governo estadual para a grave situação em que se encontra a estrada.

A MA-006 tem 94 km de extensão, 52 km, no trecho que liga Pedro do Rosário a Pinheiro. já foram pavimentados. Os manifestantes reivindicam a pavimentação do restante da estrada,


Durante 3 horas, o transito foi totalmente paralisado nos dois sentidos da estrada, e o congestionamento chegou a mais de 10 km é muito grande dos dois lados. Um acordo entre a Policia Rodoviária federal e os lideres dos manifestantes, fizeram um acordo para que até o dia 10 de agosto seja realizada uma reunião entre as partes interessadas e a secretaria de estado da infra estrutura do secretário Luis Fernando. A interdição se encerrou as 12h. Os lideres garantiram que se alguma posição não for oferecida aos moradores da região pelo governo do Maranhão, eles voltarão a interditar a BR 316 no mesmo trecho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário