quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Itinerante: Roseana em P. Sarney e P. do Rosário.

A governadora Roseana Sarney e sua comitiva estiveram em Presidente Sarney e Pedro do Rosario em mais um dia de trabalho na 11ª edição do Governo Itinerante, que nessa etapa está visitando municípios da baixada maranhense. Na cidade, a governadora conferiu de perto as atividades nos dois municípios, como a emissão gratuita de documentos e os mutirões na área da saúde. Roseana realizou ainda a entrega de Declarações de Aptidão (DAPs) do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e Kits de Irrigação para pequenos produtores rurais da região.

Durante as visitas à Presidente Sarney e Pedro do Rosario, a governadora destacou o projeto do Programa de Diques e Barragens da Baixada, que segundo a governadora já está em fase de finalização, e deve proporcionar melhores condições de plantio para os agricultores locais, além de gerar renda para a população. "Nós estamos finalizando o projeto dos Diques e Barragens da Baixada. Mandamos refazer o projeto e no dia 10 de setembro estaremos fazendo a licitação. Isso é uma alegria muito grande porque vai ter água para a manutenção das plantações do pequeno produtor, gerando emprego e renda para a região", detalhou a governadora.


Em presidente Sarney - O prefeito Edison Bispo Chagas, em seu discurso, destacou a parceria do Governo do Estado com o município, disse que a parceria com o grupo político da Governadora Roseana vem de longas datas. Falou da seriedade e o compromisso por parte do Governo do Estado. Roseana se instalou no gabinete do prefeito Edson e ouviu o prefeito, o vice Alacidy, secretários, vereadores e lideranças municipais. O prefeito fez uma série de reivindicações onde a governadora prontamente se prontificou em atender.
Em Pedro do Rosario – A governadora reuniu- se com o prefeito Irlan com o vice Cesar, vereadores, secretários e com lideranças do município e discutiu e o que pôde fazer resolveu problemas dos municípios. Uma das reeinvidicações foi a da estrada que liga Pedro do Rosário a Cocalinho numa extensão de 42 quilômetros. A governadora determinou a elaboração do projeto técnicos executivo para que a estrada possa ser feita no orçamento do ano que vem. O prefeito Irlan Serra resaltou as parcerias que tem com o governo estadual e agradeceu a governadora Roseana pelo carinho com que vem tratando o município de Pedro do Rosário.


Sede do governo do Maranhão - Durante a manha o governo estadual se instalou em Presidente Sarney com quase todos os secretários de estado. À tarde o executivo estadual esteve em Pedro do Rosário que foi a sede do executivo por uma tarde. Para o secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, esse modelo de itinerância solidifica a parceria entre Governo do Estado e prefeituras. "É uma coisa importante, mais um dia de Governo Itinerante aqui em Presidente Sarney. Um governo com ações em todas as regiões do nosso estado, e isso faz com que consolidemos a aliança entre Governo do Estado e os municípios. A gente ganha confiança da população por meio dessa gestão que vem se destacando com ações na área da saúde, da cidadania e da inclusão social", frisou.

Serviços do governo - Com a chegada do Governo Itinerante, as populações de Presidente Sarney e Pedro do Rosário tiveram acesso a serviços diversos, como: emissão gratuita de documentos (CPF, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho); exames, cirurgias e consultas médicas nos mutirões na área da saúde; além de palestras entre outros serviços. O secretário Clodomir Paz confirmou que o governo estará no próximo dia 27 de agosto em São João Batista, São Vicente e Cajapió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário