domingo, 25 de agosto de 2013

Cajapió ganha Sala do Empreendedor

O município de cajapió fica no Litoral Norte da Região da Baixada, tem pouco mais de 10 habitantes e sua economia gira em torno da pesca e da agricultura Familiar. Numa grande solenidade o município ganhou o sala do Empreendedor. O que deve mudar a realidade do comercio do município disse o diretor do Sebrae Raimundo Nonato.
Na nova sala do empreendedor de Cajapió,  estarão concentradas todas as secretárias e serviços de diversas parceiros bancários e instituições governamentais da rede oficial de instituições oficiais. Uma delas é o BASA, confirmou o seu gerente Ítalo presente na solenidade.
Este é um espaço de desburocratização idealizado para facilitar os processos de empresas e empreendedores individuais. Hoje Cajapió possui 26 empreendedores individuais e cerca de 70 empresas cadastradas. Isso deve mudar a partir de agora . Disse Rosa Amélia gerente Regional do Sebrae.
O novo órgão do empreendedor é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Cajapió que tem como parceiros instituições para melhorara os negócios e tornar viável e sustentável e contribuir com o desenvolvimento econômico e tornar sustentável o comercio local, disse o prefeito Nonato.
É esse tipo de parcerias que tem ajudado a mudar o perfil econômico dos municípios e do nosso estado, confirmou o sub secretário da Industria e do Comercio do Maranhão também presente na inauguração.

Atender e fazer mudar e abrir e ampliar negócios é função desse tipo de empreendedorismo que dar resultados e exemplos, como é o caso da nova empresária Ivanildes que acaba de abrir e legalizar o seu restaurante Sabores e delicias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário