quinta-feira, 11 de julho de 2013

Vereadores aprovam Lei de Diretrizes Orçamentária LDO como o governo queria

A Câmara Municipal de Pinheiro aprovou na Manhã desta quarta (10), a emenda nº 003/2013 da Comissão de Finanças e Orçamentos – O projeto de lei, nº 006/2013 de autoria do Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício Financeiro em 2014.
Depois de diálogo aberto com o Executivo Municipal, sobre modificações no Art. 18 da LDO. Em assembléia realizada no ultimo dia 04, os educadores decidiram por alterações nos incisos I e II do referido Artigo.
A sugestão do SINPROSEMPI foi de aditar ao final dos incisos I e II, a Oração “respeitada a Legislação Municipal Vigente”.
A estranheza se deu pelo descontentamento do vereador Stelio Cordeiro, “Vereador que alarmou os incisos do parágrafo”, disse o vereador não ter havido modificação nenhuma. Mas votaria na aprovação mesmo assim, pois a proposta foi discutida entre representantes do Sindicato da categoria com a classe e o advogado que estava à frente das negociações.
A opinião dos poucos professores que estavam presentes na Câmara de Pinheiro, também se dividiu; um clima de indecisão tomou conta da casa, vereadores e professores que eram a favor da modificação, já não queriam que o projeto fosse colocado em votação na manhã de hoje. Mas, como a modificação do projeto, foi decidida pela maioria e já estava na pauta de votação, já não tinha mais como voltar atrás. 
O vereador Enezio, disse que os professores trocaram seis por meia dúzia. Já o vereador Lucas do Beiradão, disse “quem pariu Mateus que embale”.
A emenda no projeto foi aprovada por unanimidade, já o projeto teve a ausência dos vereadores Stelio, Selma e João Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário