sexta-feira, 5 de julho de 2013

Renovação na Assembleia deve ultrapassar os 50% E Victor deve disputar uma vaga na Câmara Federal

É verdade que ainda faltam um ano e quatro meses para as eleições, mas pelo levantamento feito pelo Blog, a renovação na Assembleia Legislativa deve ultrapassar os 50%, ou seja, dos 42 eleitos em outubro de 2010, menos da metade irão retornar.
De saída três eleitos em 2010 nem devem disputar a reeleição. Luciano Leitoa foi eleito prefeito de Timon ano passado e cumprirá seu mandato. Já Marcelo Tavares admite a possibilidade de não disputar a reeleição e sonha em ser indicado como vice na chapa do comunista Flávio Dino (candidato ao Governo do Maranhão). A deputada Cleide Coutinho deve abrir mão da reeleição para que o marido, Humberto Coutinho dispute uma vaga na AL.
Além dos três que não irão disputar as eleições em 2014, outros sete devem disputar vagas para o Senado ou Câmara Federal, são eles: André Fufuca, Doutor Pádua, Eliziane Gama, Victor Mendes, Hélio Soares, Zé Carlos e Rubens Júnior.
Sendo assim, sobrariam 32 deputados eleitos em 2010 que estariam na disputa. O Blog, após conversar com alguns especialistas em eleições, chegou a conclusão que apenas 13 desses parlamentares já tem praticamente assegurada suas reeleições. Já os demais, 19, ainda estão na briga, mas 12 desses parlamentares tem chances reduzidíssimas de voltarem ao legislativo estadual.
Após o levantamento a conclusão é que a renovação na AL será uma das maiores de todos os tempos, ultrapassando os 50% com relação aos eleitos em 2010.

É aguardar e conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário