quarta-feira, 3 de julho de 2013

Mutirão de Catarata atende pacientes de Pinheiro e Região

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com o Governo Federal e Prefeitura Municipal de Pinheiro, realizaram o Multidão de cirurgia de catarata. O objetivo segundo o diretor Regional de saúde do estado Marcone, é facilitar o acesso da população, ao tratamento oftalmológico.
A ação coletiva entre Governo Federal, Estadual e Municipal, contou com uma equipe formada por 03 Médicos especialistas em cirurgia de Catarata e Glaucoma, 01 Anestesista, 01 Enfermeiro e 6 Técnicos de Enfermagem.
O mutirão aconteceu de 03 a 06 de Julho, (de quarta a sexta-feira), no prédio da Gerencia Regional de Pinheiro no Bairro, Antigo aeroporto. A média de cirurgias a serem realizadas em Pinheiro é de 100 a 150 por dia, tendo como meta aproximadamente 500 cirurgias a serem realizadas nos três dias de mutirão na Cidade.  
Os contratos firmados pela SES com as clínicas oftalmológicas também abrangem tratamento do glaucoma, que começará simultaneamente com o da catarata, mas terá tempo de execução mais prolongado – inicialmente de um ano. Neste caso, a SES solicitou dos municípios que façam a triagem dos pacientes para que eles sejam tratados pelos oftalmologistas integrantes do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário