sábado, 13 de julho de 2013

Cidade sem lei: Acusados de assassinar Jovem Thiago de 13 anos, depois de roubarem celulares foram presos pelo GOE

O Grupo de Operações Especiais sob o comando do Cel Ramos, na manha desta sexta (12), prenderam 4 jovens, suspeitos de envolvimento no Latrocínio roubo seguido de morte, ocorrido no início da noite de quinta (11), na cidade de Pinheiro, que vitimou o adolescente Thiago Mineiro Navegantes de apenas 13 anos, qye estava sentado com outros três amigos, quando dois elemrnos chegaram em uma motocicleta e um deles desceu da moot e anunciou o assalto. Os quatro jovens que estavam sentados na praça dos Moraes as 8 horas da noite entregaram os celulares.
Não satisfeitos com o roubo dos celulares, o marginal virou-se para os meninos e disparou um tiro que foi certeiro na cabeça de Thiago, que elvado para o hospital Materno Infantil, agonizou durante a noite e morreu nas primeiras horas da manha seguinte. Em resposta a ira e revolta da população que ameaçava quebrar delegacia e invadir o fórum de Pinheiro e invadir a prefeitura, a policia foi e deu a resposta, prendendo os elementos.
Com o anuncio da prisão dos elementos, centenas de pessoa fora para a porta da delegacia regional e queriam linchar os elementos o que foi impedido pela pala policia militar e civil.
A sequencia de crimes que vem acontecendo diariamente, em Pinheiro é mais do que alarmante e o que tem revoltado a população é que as autoridades, nenhuma delas tomam qualquer atitude. Ontem os pais do jovem procuram as autoridades do prefeito, passando pelos juízes, promotores, nenhum deles se encontravam em Pinheiro, moram e sempre viajam na quinta para São Luis, a pesar da Eli dizer que as autoridades devem permanecer onde trabalham. Dizem respeitar a lei para soltar os marginais e não respeitam a lei para obedece-la mrando no local de trabalho. È brincadeira.
A população que se encontrava na porta da delegacia revoltada já avisou se soltarem os bandidos como vem fazendo a justiça sem nenhuma justificativa, vai invadir delegacia fórum e prefeitura e fazerem o que a população brasileira vem fazendo contra os abusos no Brasil. Avisaram.       
Os conduzidos foram o menor W. A. de 17 anos (que supostamente forneceu a arma), E. C. S. de 16 anos (vulgo Micuim, suspeito de ter efetuado o disparo que matou o adolescente), Agildo Castro Silva (proprietário da motocicleta usada no latrocínio) e Maxwel dos Santos Sarges (suspeito de estar pilotando a motocicleta). Eles estão presos na delegacia regional à disposição da justiça. Como tem acontecido, todos teem certeza que em no Maximo dois dias estarão todos soltos e fazendo  a mesma coisa. Policiais militares dizem que não aguentam mais prender traficantes, assaltantes e assassinos e ver no outro dia ou dois dias depois a justiça soltar e eles voltarem a fazer a mesma coisa.
Na semana passada mataram uma pessoa deficiente, abusaram, encheram a boca de mato, degolaram e até agora não deram nenhuma resposta. Na semana retrasada um elemento que dizem ter vários crimes nas costas, matou um a faca, feriu outro e dois dias depois estava nas ruas. É uma sacanagem...Diz a população!!!
 

Um comentário: