quinta-feira, 2 de maio de 2013

Prefeitura Recupera e Constrói Pontes por toda a Zona Rural de Pinheiro

A Prefeitura Municipal de Pinheiro faz um trabalho de recuperação e construção de pontes por toda a Zona Rural da Cidade. O descaso da Administração anterior e a desvalorização do homem da Zona Rural, adotada pelo Ex- Gestor Zé Arlindo, deixou Inúmeras comunidades com dificuldades de trafegabilidade pelas vicinais e Prejudicou a Escoação Agrícola dos Pequenos Produtores.
As Pontes dos povoados Bacabal, Angelim, Ave Maria, Oiterinho de Pedra e Fé em Deus, já receberam os serviços de vistoria e recuperação, outras três Pontes construídas na Gestão anterior do Prefeito Filuca e que Ainda estavam em perfeito estado de conservação, sofreram ação de vândalos que indignados pelo resultado das eleições atearam fogo nas mesmas. Os povoados cajazeiras e Altamira, que tiveram sua Pontes queimadas, já foram beneficiadas pelo Município com novas Pontes, na manhã de Ontem (29), a Prefeitura começou a construção da Ponte do Povoado Tingidor que Também sofreu Ação Irresponsável dos vândalos.
As Pontes de Madeira que estão sendo construídas por toda a Zona Rural de Pinheiro são de Caráter Emergencial, a tendência é que os próximos serviços a serem feitos nesses locais é substituir as pontes de madeira pelas de concreto. Isso ocorre porque as pontes de madeira necessitam de manutenção frequente, suportam menos carga, são menores que as de concreto e por isso, acabam até saindo mais caras.
Por sua vez, as galerias ou pontes de concreto exigem menos manutenção e tem uma vida útil muito maior, além de serem mais seguras e modernas e mais difíceis de serem danificadas por ação de vândalos. “Pontes de concreto ampliam o fluxo de veículos por serem mais largas e são bem mais seguras.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário