sexta-feira, 10 de maio de 2013

Inaugurada sede do MPMA em São Bento

A nova sede das Promotorias de Justiça da Comarca de São Bento foi inaugurada na manhã desta terça-feira, 7 de maio, com a presença de promotores e procuradores de justiça, além de autoridades do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário do município. O imóvel tem 165 metros quadrados de área construída e amplia a estrutura para atendimento ao público.
 A construção e reforma de imóveis para as Promotorias de Justiça das comarcas no interior do estado faz parte da política institucional, adotada pelo MPMA, para estruturar o órgão e permitir o melhor atendimento aos cidadãos. O prédio fica localizado na Rua Francisco Xavier, s/n, bairro Mutirão.
 As novas instalações são compostas de três gabinetes com banheiro, sala de reunião, recepção, copa e dois banheiros para o público externo. Todas as dependências foram construídas dentro das normas de acessibilidade.
 “A nossa administração tem como uma de suas metas principais proporcionar as ferramentas adequadas aos membros e servidores a fim de que desempenhem suas funções com estímulo e produtividade”, destacou a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha.
 Na avaliação da procuradora, o investimento no aparalhamento do Ministério Público nos municípios é de importância estratégica, não apenas para o promotores e servidores, mas principalmente para a comunidade que poderá usufruir melhor dos serviços prestados. “O nosso objetivo é a padronização de toda a estrutura física das Promotorias de Justiça e que todas sejam conhecidas como 'casas da cidadania', um local em que o cidadão sinta-se acolhido e tenha suas demandas ouvidas e atendidas, de forma digna, com o mínimo de conforto que lhe é devido”.
 O promotor de justiça Tharles Cunha Rodrigues Alves, que responde pela Comarca de São Bento, agradeceu a presença da população e enfatizou que a nova sede vai permitir um atendimento melhor à população. “Agora, o Ministério Público está bem representado”.
 A opinião do corregedor-geral do MPMA, Suvamy Vivekananda Meireles, é semelhante. “Mais conforto para atender ao cidadão representa um aperfeiçoamento do trabalho. A população de São Bento está de parabéns. Aqui, o cidadão pode vir e buscar o seu direito. A promotoria é feita para o cidadão”.
 Para o presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem), José Augusto Cutrim Gomes, o MP ganha mais uma casa que dignifica a população de São Bento. “Defender o estado democrático de direito é defender a sociedade”. 
 Participaram da inauguração, o prefeito de São Bento em exercício, Isaac Rubens Brito Dias Filho; o diretor-geral da PGJ, Luis Gonzaga Martins Coelho; os promotores de justiça Ruy Antônio Vieira de Carvalho (Pinheiro) e Maria do Nascimento Carvalho Serra (São João Batista), o procurador de justiça aposentado Daniel Ribeiro da Silva, além de lideranças comunitárias, conselheiros tutelares e moradores.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário