terça-feira, 14 de maio de 2013

Bequimão: prefeito Zé Martins dá posse a Bastico Moraes na Saúde

Prefeito Zé Martin dá posse a Bastico Moraes na Secretaria de Saúde de Bequimão
“Dou um prazo de 30 dias para a mudança acontecer na saúde de Bequimão”. A promessa é de Bastico Moraes, que foi nomeado Secretário de Saúde do município, em cerimônia pública, neste sábado (11), na Prefeitura Municipal de Bequimão. Para seu lugar, na Secretaria de Articulação Institucional e Projetos Especiais, o prefeito Zé Martins (PMDB) nomeou o bacharel em Direito, Sidney Bouéres.
Rebatendo críticas feitas pela vereadora Raquel Paixão, que tentou desqualificar sua indicação para pasta, por ser engenheiro agrônomo, Bastico Moraes disse que não entrará no hospital para aplicar injeção ou medicar paciente. “Vou cuidar de programas da saúde, como ela, que é enfermeira, e o secretário da saúde da gestão passada, que é médico, não cuidaram”, assegurou Bastico.
O novo secretário de saúde afirmou, ainda, que esteve no hospital municipal antes da posse, observando a atual situação. “Não vai ser fácil no primeiro momento, mas estou com todo entusiasmo para minimizar logo a dor do povo de Bequimão”, garantiu Bastico, que já havia antecipado ao nosso blog sua disposição em buscar todo recurso disponível ao município, independente de ser em São Luís ou em Brasília.
Articulação Institucional
Lideranças da Baixada prestigiaram a posse de Bastico Moraes. Acima, o prefeito de São Bento, em exercício, Isaac Dias, e o vice-prefeito de Pinheiro, César Soares, posam ao lado do novo secretário de Saúde de Bequimão e do prefeito da cidade Zé Martins
Sidney Bouéres assume a Secretaria de Articulação Institucional e Projetos Especiais com o desafio de manter e ampliar o diálogo com instituições que estão viabilizando programas importantes para Bequimão, como o Banco do Brasil, que executa o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).
Seu antecessor, Bastico Moraes, deixou encaminhados os procedimentos para credenciar o município ao programa. No dia 30 de maio, será realizada a 5ª Conferência das Cidades, ação necessária para que o município possa se conveniar com o Ministério das Cidades. Pelo PNHR, há possibilidade de conseguir 300 casas populares rurais para beneficiar bequimãoeses. “As ações da secretaria têm reflexos em todas as outras áreas. Peço que confiem no poder que tem o trabalho, que é aquilo que vou dedicar ao povo da minha cidade”, afirmou Sidney.
Apoio
O prefeito de São Bento, Isaac Dias Filho (PMDB), participou da cerimônia. Ele disse que tem acompanhado de perto a determinação do prefeito Zé Martins em buscar recursos para o município. “Juntos, fomos de ministério em ministério, em Brasília, sem hora para almoçar ou jantar. Os municípios estão recebendo verbas insignificantes e ainda são descontados altos valores de INSS e da Justiça do Trabalho. Estamos administrando o caos”, desabafou.
Para Isaac Filho, a vantagem de Bequimão é ter à frente um prefeito que está com vontade de colocar a cidade nos trilhos do progresso. O prefeito de São Bento declarou, ainda, sua confiança no trabalho que Bastico fará na Secretaria de Saúde. O vice-prefeito de Pinheiro, César Soares (PT) manifestou também apoio aos gestores de Bequimão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário