terça-feira, 23 de abril de 2013

Prefeitura de São Bento e SENAC Celebram Convênio

A prefeitura de São Bento e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial –SENAC- Departamento Regional do Maranhão – celebraram convênio para realização do Curso Profissionalizante na Área de Informática – Operador de Computador.
Quatrocentos e noventa e três pessoas fizeram as inscrições o que resultou, após o processo seletivo feito a partir das informações prestadas pelos candidatos conforme formulários disponibilizados quando das inscrições, em oitenta e quatro matrículas. O curso tem a duração de seis meses, com uma carga horária de duzentos e vinte horas, das quais sessenta já foram ministradas na Escola Técnica de São de Bento abordando as disciplinas Fundamentos para Capacitação Profissional e Melhoria da Escolaridade da Língua Portuguesa e de Matemática. Desde o dia 17, 4ª feira, as disciplinas específicas (Windows, Word, Digitação, Excel e Power Point) estão sendo ministradas, nos períodos matutino, vespertino e noturno, nas dependências da Unidade Móvel – Carreta-Escola, do SENAC, instalada na Praça de Eventos. A capacitação encerra com a disciplina Orientações para o Mercado de Trabalho.
Sobre o evento, Isaac Filho prefeito de São Bento, em exercício, disse: “Temos o dever e a obrigação constitucional de assegurar o ensino fundamental com qualidade e gratuito para todos os sambentuenses, mas estamos indo mais longe oportunizando, gratuitamente, em parceria com o SENAC-Ma., qualificação profissional  para os jovens do nosso município preparando-os para o disputado e  competitivo mercado de trabalho que está cada vez mais exigente”, finalizou o prefeito.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário