quinta-feira, 11 de abril de 2013

Pinheiro sedia a 3ª conferencia intermunicipal de educação

O município sedia nos dias 10 e 11de abril, hoje e amanhã o 3ª conferencia Intermunicipal de Educação, com municípios que compreendem a Regional de Pinheiro. Com a presença do Secretário Estadual Pedro Fernandes, do sub secretário Fernando Silva e do Diretor Regional de educação da Baixada Fernando Mitoso, do prefeito de Palmeirândia Nilson Leal Garcia e de vereadores, secretários municipais e professores a conferencia foi aberta para o debate de temas de interesse das melhorias da qualidade da educação na região e no estado
Para o secretário Pedro Fernandes o quinto deste governo, os índices da educação do maranhão ainda são muitos ruins, mas, não se deve ficar procurando culpados e sim se pensar na melhoria e qualificação da educação no estado. Foi para isso que a governadora Roseana me convocou e me deu total autonomia para fazer tudo que for certo e necessário para se mudar os índices atuais e é isso que nos estamos fazendo e é por isso que nos estamos acompanhando as conferencias nos 27municipios do maranhão. Para levar essa mensagem de otimismo. De não quere olhar pra traz e sim para frente. A educação já é um programa não de governo, mas, de estado e nós elegemos com a governadora 4 pontos que nós consideramos fundamentais para essas mudanças que São:
1º - Melhorar o nível da educação no estado
2º - Universalizar o ensino médio.
3º - Regime de Colaboração
4º - Combater o analfabetismo.
Durante o encontro serão discutidos sete eixos, entre os quais a educação básica, profissional e superior, incluindo as etapas e modalidades de ensino, tendo foco a elaboração do Plano Estadual de Educação. No final serão escolhidos 42 delegados, sendo 14 da educação básica, 11 do ensino superior, nove da educação profissional, quatro representantes de movimentos sociais atuantes na região e quatro representantes das prefeituras.
As conferências intermunicipais de educação primam pela participação dos seguimentos locais para garantir o debate, com vistas à elaboração de políticas educacionais que orientarão na melhoria da qualidade do ensino no Brasil e, em especial, no Maranhão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário