segunda-feira, 22 de abril de 2013

Câmara de Pinheiro aprova reforma administrativa do governo municipal

Em Sessão ordinária na Câmara Municipal de Pinheiro, o suplente de vereador José Albino Costa Araujo (Albininho “PSB”), que obteve a expressiva votação de 756 votos no ultimo pleito, assumiu pela 4ª vez como parlamentar na Câmara Municipal de Pinheiro. Albininho assume uma cadeira depois do Vereador Leonardo Sá (PPS) ter pedido licença do legislativo.
Albininho em seu discurso de posse, afirmou que exercerá o mandato não só em beneficio de seu eleitorado, mas sim em beneficiou de toda a cidade de Pinheiro. Afirmou ainda o vereador, que foi eleito em um grupo que faz oposição ao Prefeito Filuca Mendes, mas que votara na aprovação de todos os projetos que seja em beneficio dos menos favorecidos, e não importa que grupo político tenha apresentado o projeto.
O projeto de Lei de nº 001/2013, do Executivo Municipal que Dispõe Sobre a Reforma e a Reorganização Administrativa do Município de Pinheiro e dá outras Providencias foi colocado em votação na Manhã de hoje, e foi aprovado pela maioria  dos Parlamentares da casa 08 Votos.
Dos 15 parlamentares a Vereadora, Selma (PSL) não compareceu na Sessão, o Vereador João Moraes (PSB) se retirou do local desde as Primeiras horas, os Vereadores, Elizeu de Tantan (PSB), Stélio Cordeiro (PSDB), Lucas do Beiradão (PDT), Nézio (PDT), tentaram esvaziar a Sessão e rejeitaram a participar da votação.
Votaram pela aprovação os Vereadores, Oziel (PSD), Beto de Ribão (PSD), Guto (PV), Valter Soares (PV), Sinval Souza (PMDB), Jaelson (PV), Albininho (PPS) e Antônio Ribeiro (PPS).
Paulo Berlarmino, técnico do Banco do Brasil destacou o PNHR, Programa Nacional de Habitação Rural. PNHR é componente do Programa Minha Casa Minha Vida e objetiva reduzir o déficit habitacional rural, incentivando a manutenção da família no campo e oferecendo moradia digna por meio de reforma ou da construção de novas moradias.

As Unidades Habitacionais deverão atender as condições mínimas estabelecidas pelo Programa, garantindo qualidade, soluções de água, esgoto, iluminação, segurança e habitabilidade. Os produtores rurais familiares com Renda Bruta Anual Familiar de até R$ 60 mil. Para serem considerados beneficiários,  devem garantir o cumprimento de todas as  exigências do Programa e do apoio das  Entidades Organizadoras, como as de seu município.
O Prefeito Filuca incentivou a parceria entre comunidades, e propôs aos lideres Comunitários a União de Pólos, onde cada pólo terá a uma casa Agrícola com máquinas para Produção, e em parceria com a ajuda de técnicos através de pesquisas de solo, busque o aumento da produtividade Rural. Filuca falou ainda das muitas dificuldades que o Município vem enfrentado, e que aos poucos está sendo reestruturado, destacou o difícil começo já que pegou uma Prefeitura totalmente desorganizada. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário