quinta-feira, 7 de março de 2013

SEBRAE reúne empresários de pinheiro, mirinzal, santa helena e turilândia para contratualização do projeto comércio varejista na região da baixada maranhense.


Projeto que a Unidade Regional de Pinheiro está implantando na Baixada Maranhense com o objetivo de fortalecer e desenvolver o Comércio Varejista da Região.
Após duas oficinas com empresários das empresas dos quatro municípios beneficiados: Pinheiro, Mirinzal, Santa Helena e Turilândia somando um total de 90 empresas da região que participarão ativamente do projeto com o SEBRAE, aconteceram a contratualização.

O SEBRAE vai investir R$ 300.000,00 para este projeto. A metodologia usada para estruturar os projetos do SEBRAE é a GEOR – Gestão de Projetos Orientados para Resultados que segue com o Gerenciamento e Monitoramento dessas micro e pequenas empresas em estágio inicial e intermediário, na gestão de seus negócios na Região da Baixada Maranhense
Este projeto vai além de Cursos, Palestras e Consultorias em gestão financeira; em Recursos Humanos; Melhoria no Atendimento aos Clientes; Seminário do Varejo da baixada; Estudo de Mercado; Difusão Tecnológica – cursos, consultorias e palestras sobre eficiência energética; Plano de Marketing para as empresas, além de Ações sobre Merchandising e Vendas. O SEBRAE quer com esse projeto, multiplicar o volume de vendas diárias, Elevar o Nível de Satisfação dos Clientes e por fim, obter o Aumento da Lucratividade dessas Empresas beneficiadas com o projeto de Desenvolvimento do Comércio e Serviço da Baixada Maranhense.
A CONTRATUALIZAÇÃO contou com a coordenação da Gestora do Projeto, Rosa Amélia, participação do Gerente Regional Wambergue Amaral que fez a abertura da reunião , parabenizando as Empresas e agradecendo a presença em massa dos empresários, além de colocar o SEBRAE à disposição de todos. A presença também da Coordenadora Estadual da Carteira de Projetos – Paula Janete, que deu boas vindas e falou aos empresários em nome do SEBRAE Maranhão. Na ocasião, foram eleitos três comitês que estarão permanentemente em contato com o SEBRAE, representando os respectivos municípios. O próximo passo do Projeto Varejista para a região da Baixada Maranhense será a partir do dia 15 de Março com a inicialização das consultorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário