terça-feira, 26 de março de 2013

Bequimão: Dia de ação de saúde contra o câncer do colo uterino



O município de Bequimão vem ao longo dos tempos sofrendo com a falta de atenção e preocupação, dos gestores com a saúde da sua população. Por causa disso o município tem um dos piores índices de cobertura em atenção básica do Brasil. Para mudar essa realidade o prefeito Zé Martins já começou um trabalho que pretende mudar esse quadro e garantir aos cidadãos bequimãoenses, saúde preventiva e qualidade de vida. Um dia de ação mobilizou médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde e cerca de 250 mulheres foram atendidas com exames preventivos do colo uterino contra o câncer. Cinco médicos ginecologistas e acadêmicos da UFMA se juntaram e fizeram acontecer o primeiro, de uma serie de ação da saúde que vão acontecer em Bequimão. 
O primeiro foi na cidade e outros serão levados para os povoados polos do município, garantiu a secretaria de saúde do município. Para o prefeito Zé Martins que acompanhou de perto “O Dia de Ação” disse que esse tipo de mobilização será permanente e visa dar ao cidadãos de Bequimão um acompanhamento que garantirá uma boa qualidade de vida, oferecendo uma saúde preventiva e não tratando doenças o que é muito mais caro e difícil. Vamos mudar essa triste realidade da saúde de Bequimão. Garantiu Zé Martins.
As mudanças -  Para a população e principalmente para quem sempre vai a Bequimão, já percebe as diferenças que sendo implantadas na cidade depois da posse do prefeito Zé Martins. A cidade tá limpa, esta iluminada, a rodoviária já foi recuperada, a prefeitura ta pintada, ajeitada e organizada, as praças estão limpas, os buracos estão sendo tapados; o hospital tem médicos e os postos já estão funcionando, com todas as dificuldades as coisas estão mudando e pra muito melhor, disse a senhora Maria José 78 anos moradora da cidade.




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário