quarta-feira, 20 de março de 2013

Assinatura de ordens de serviço para a construção dos hospitais de Imperatriz, Santa Inês e Pinheiro, acontecerá hoje (20), no Palácio dos Leões.


A assinatura, da governadora Roseana Sarney e do secretário Ricardo Murad, da Ordens de Serviço para início da construção dos Hospitais Macrorregionais de Santa Inês e Pinheiro, ocorrerá nesta quarta-feira hoje (20), às 11h, no Palácio dos Leões (Centro). Na ocasião, a governadora Roseana também autoriza as obras de edificação da unidade de Imperatriz.

O ato referente à Pinheiro e Santa Inês, assim como a inauguração do Hospital de Tufilândia, ocorreria nesta terça-feira (19), neste município, porém foi transferida por causa das chuvas intensas que caíram na madrugada e no início da manhã, em São Luís e no interior do Estado. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que uma nova data de entrega da unidade de Tufilândia será definida e divulgada. 

Financiados pelo Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), os Hospitais Macrorregionais de Imperatriz, Santa Inês e Pinheiro têm projeto arquitetônico idênticos, assim como os que serão construídos em Caxias e Imperatriz. Cada um terá 100 leitos de internação em enfermarias, 12 leitos de UTI, quatro salas de cirurgia, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funcionando 24 horas, e central de imagem com exames de ultrassom, raio-x, endoscopia e mamografia, além de laboratório de análises clínicas. Dispõe, ainda, de lavanderia, cozinha, reservatórios de água, tratamento de esgoto, subestação e poços artesianos próprios. Muitos prefeito que vieram a Pinheiro esperando pela governadora, ficaram revoltados. Muitos não foram nem avisados e vieram a Pinheiro. Muitos disseram que não queria ver a governadora, mas, se certificar de que o hospital sairá mesmo para Pinheiro e baixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário