segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Sema promove virada “Viva Maranhão Sustentável”


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), com o apoio de várias empresas e órgãos públicos, vem realizando desde ontem o “Viva Maranhão Sustentável: virada do Maranhão pela sustentabilidade”, com atividades ambientais, culturais e esportivas. O evento terá vasta programação hoje, último dia,  domingo (16), na Praça José Chagas (Lagoa da Jansen – a da escultura de barco), em São Luís.
Nos dois dias estão sendo  realizadas oficinas de produtos artesanais e de recicláveis, palestras, rodas de conversa, teatro e shows, exposição, apresentações artísticas, exibição de filmes e vídeos, teatro, torneios de futsal, vôlei, basquete, corridas, feira de economia solidária, terapias holísticas, entre outras ações.
Oficinas promovem diálogos sobre consumo consciente, formas de geração de renda a partir de material reciclado e palestras abordando temas ambientais contemporâneos. Entre as atrações musicais e shows – no sábado (15), teve a cantora Flávia Bittencourt e a Tribo de Jah. A programação, gratuita, e a ficha de inscrição para as diversas atividades estão disponíveis no site da Sema (www.sema.ma.gov.br).
O objetivo é possibilitar à população e às diversas instituições convidadas a reflexão sobre a necessidade de ações da sociedade civil, dos poderes públicos, das entidades não-governamentais e da iniciativa privada voltadas à sustentabilidade.
O evento possibilitará também a vivência e a troca de saberes sobre práticas e tecnologias adequadas do ponto de vista ambiental, inclusive econômica e socialmente saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário