terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Briga entre medico e secretária expõe ainda mais o caos na saúde de Pinheiro

Uma briga entre a secretária Graça Genésio e o medico Dr. Nonato que foi parar no Fórum de Pinheiro hoje pela manhã,  mostram  as desavenças e os desacordos que existem entre os funcionários e os gestores do dinheiro da saúde de Pinheiro. Em uma reunião ontem no hospital a secretária, disse que: “não havia pago os funcionários, porque o prefeito Zé Arlindo ainda não havia repassado o dinheiro para saúde.” Disse também quando perguntada por uma funcionária por que não pagava os funcionários? ela completou: “por que eu fico com o dinheiro!”.  Segundo o médico ela estava mentindo quando disse que não havia recebido o repasse. O resultado da discussão veio parar na prefeitura, onde o Dr. Nonato procurou e achou o prefeito que confirmou que havia repassado pouco mais de R$ 2. 000.000,00 de reais para o fundo da saúde de Pinheiro gerido pela secretária Graça Genésio. Dr. Nonato disse em uma entrevista á TV Pericumã que foi o único medico que não recebeu seu salário, talvez tenha sido por conta de um adesivo, que não coloquei na campanha, completou. Confirmou que hoje existe apenas 5 médicos para os dois hospitais, Materno Infantil e Antenor Abreu e que: “Quando um medico estar de plantão no Materno ou no Antenor Abreu com um parto e chega um esfaqueado, ele tem que escolher quem vai morrer e quem deve ser salvo”. Estou ha 22 anos em Pinheiro, fui um dos que abri o Hospital Antenor Abreu, nunca tinha visto uma situação tão grave quanto a que estamos presenciando sob a administração da secretária Graça. Isso só se compara à administração do Marido dela José Genésio quando foi prefeito até 2000. Sou funcionário efetivo e não vou deixar de atender os pacientes, faço o que posso e até me chamam de (quebra galho), pois procuro fazer tudo e por todos, agora o meu salário eu tenho direito de receber e dele eu não abro mão. Disse Nonato muito revoltado. A metade do décimo terceiro salário e os meses de novembro e dezembro ainda não foram pagos! Se o Ministério Publico de Pinheiro existisse, poderia saber o que tá sendo feito com tanto dinheiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário