segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Novo Campus da UFMA de Pinheiro já está em funcionamento

A partir de novembro, período em que começam as aulas referentes ao segundo semestre letivo de 2012, o novo campus de Pinheiro já estará sendo utilizado. Um prédio com ampla estrutura e todo climatizado, com salas de aula para 60 estudantes, laboratórios, sala de informática  com mais de 30 computadores e um auditório para 400 lugares, além de uma biblioteca e internetsem fio, atenderá toda a demanda do Campus.
A estreia do campus aconteceu ontem com o início do V Seminário das Licenciaturas Interdisciplinares, que discute até hoje o novo projeto político-pedagógico dos cursos do interior. Segundo o diretor do Campus, professor Rickley Marques, a partir do dia 12 de novembro, tanto os alunos veteranos quanto os “calouros” já poderão assistir suas aulas no novo espaço. Ele destaca ainda a dedicação da atual administração da UFMA em construir este prédio com mais estruturas para abrigar os estudantes da Universidade, visto que, com o Enem/SiSU, o número de alunos aumentou, e este aumento tem que ser acompanhado por uma infraestrutura adequada.
O prédio está todo apropriado, principalmente para pessoas com deficiência que terão à sua disposição rampas de acesso, salas de aula e banheiros adaptados. Atualmente, o Campus possui dois cursos de licenciatura, um em Ciências Humanas e outro em Ciências Naturais e, em breve, receberá o curso de Medicina. O investimento que a UFMA tem realizado nos municípios maranhenses faz parte do projeto de expansão e de interiorização da Universidade, que tem como objetivo propiciar a população um maior acesso à educação, a fim de qualificar profissionais do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário