sábado, 13 de outubro de 2012

Secretario Victor faz entrega viaturas e motocicletas para reforçar fiscalização No Maranhão


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) entregou, na tarde desta quinta-feira (11), viaturas e motocicletas ao Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e ao Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). Ao BPA foram entregues três veículos Ranger e três motocicletas e ao Corpo de Bombeiros, uma viatura Ranger.

A doação tem como objetivo reforçar as atividades de fiscalização, vistoria, monitoramento e combate a crimes ambientais, realizadas em conjunto entre a Secretaria e os dois órgãos, especialmente nas Unidades de Conservação da capital.

No total, a Sema adquiriu, com recursos do Fundo Estadual de Unidades de Conservação (FEUC), 22 novos veículos, sendo 14 viaturas do tipo Ranger e oito motocicletas. Desse total, sete foram doadas ao Batalhão Ambiental e Corpo de Bombeiros. Os demais serão incorporados à frota da Secretaria. Futuramente, a Delegacia de Meio Ambiente (Polícia Civil) também deverá ser contemplada com a doação de veículo a ser usado nas ações em parceria com a Sema.

O secretário Victor Mendes afirmou que, com essas medidas, a Secretaria passa a intensificar as ações de fiscalização e vistorias. “Esta é mais uma etapa cumprida na melhoria da nossa estrutura para atendimento das demandas que são apresentadas à Sema diariamente. Aos poucos, a Secretaria vem deixando de ser apenas um órgão licenciador, para atuar diretamente na execução da política ambiental estadual”, destacou.

Segundo Mendes, a atuação do órgão ganhará mais celeridade. “Com esse reforço na frota própria e dos parceiros, teremos condições de responder com mais agilidade, garantindo a necessária segurança aos nossos técnicos, e para atuar mais fortemente no combate aos crimes ambientais”, concluiu o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário