quinta-feira, 27 de setembro de 2012

É muita cara dura! Deputado othelino denuncia Edson Chagas e faz vista grossa pra Zé Arlindo


Alguns políticos no intuito de alcançar seus objetivos beiram o ridículo e infelizmente na maioria das vezes usam dois pesos e duas medidas. Ou seja, se é aliado pode, deve e faz-se vista grossa, mas se é adversário, não pode, não deve e as críticas duras sempre chegam.

No entanto, a máscara de alguns desses políticos vão caindo e a população começa a conseguir identificar quem é quem.

Um grande de exemplo do que retrata o Blog foi a postura adotada pelo deputado estadual Othelino Neto (PPS). O parlamentar, acertadamente, foi a Tribuna denunciar um possível crime eleitoral que estaria sendo praticado no município de Presidente Sarney. Confesso que quando vi trecho do discurso do deputado, imaginei que ele estaria se referindo ao caso de Pinheiro e ao prefeito Zé Arlindo, devido as coincidências.

“Um prefeito que tem uma péssima administração, é arrogante, desrespeita a justiça, desrespeita as Leis e quer agora mostrar que ganha no voto ou na bala, ou enfim, na pancadaria, ele mostra que não tem limites e que passa por cima de todas as instituições para tentar obter a vitória”, afirmou Othelino.

No entanto, foi um ledo engano meu, Othelino fez de conta que nunca viu, ouviu ou sequer teve notícia do escândalo em Pinheiro, talvez o maior das eleições 2012, e estava se referindo ao município de Presidente Sarney e continuou sua denúncia.

“O que me chamou atenção foi uma denúncia que um cidadão me fez lá, dizendo que o prefeito da cidade candidata a reeleição, Edson Chagas, resolveu empregar as pessoas, mas além dele ter empregado pessoas dentro do período eleitoral, que é proibido por Lei, ele determina que as pessoas dividam um salário mínimo por 4, ou seja, cada um ganha cento e cinquenta e poucos reais; e se a pessoas não dividirem, há ameaça de que ela vá sair da folha. Então, se faz aí dois crimes num só, primeiro crime eleitoral e depois o outro que é fazer com que uma pessoas divida o seu salário com outras três pessoas, é nesse nível que estão as eleições no município de Presidente Sarney”, declarou.

O curioso, é que pela fala do próprio deputado, foi uma denúncia ao que parece sem provas e isso lhe “chamou atenção”, mas em Pinheiro, município vizinho de Presidente Sarney, o vídeo que mostra a candidata a vice-prefeita da coligação defendida por Othelino cometendo crime eleitoral, simplesmente passou despercebido pelo “atento” deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário