segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Acabou o discurso da oposição em Pinheiro”, afirma Victor Mendes


O deputado estadual e secretário de Meio Ambiente do Maranhão, Victor Mendes, foi um dos políticos presentes no evento que marcou o lançamento do edital de licitação de mais cincos hospitais no Estado pelo secretário de Saúde, Ricardo Murad e pela governadora Roseana Sarney.

O parlamentar demonstrou muita satisfação com a confirmação que o Governo do Maranhão irá construir, em até 18 meses, um hospital macrorregional em Pinheiro.

“Para nós que somos da Baixada Maranhense, é um sonho que está se transformando em realidade. O hospital de alta complexidade em Pinheiro acabará com o sofrimento de nas horas mais difíceis ainda termos que pegar um ferry boat ou uma longa estrada para chegarmos a São Luís”, afirmou.

Victor Mendes ainda finalizou fazendo questão de salientar que a construção do hospital de alta complexidade acaba com o discurso da oposição na cidade de Pinheiro.

“O mais importante é que agora está sendo feito e de maneira responsável, pois não adianta fazer hospital e não conseguir manter. Foi feito todo um planejamento para que isso acontecesse, já que anteriormente afirmaram que haviam deixado dinheiro para a construção do hospital, mas sem planejamento, critérios e condições para a manutenção de um hospital deste porte. A decisão tomada acaba definitivamente com o discurso da oposição em Pinheiro”, finalizou.

O hospital de alta complexidade em Pinheiro terá uma área construída de 5.526 metros e com capacidade de 100 leitos de internação clínica e 10 de UTI. O valor da obra está orçado em R$ 17.788.453,60.

O secretário Ricardo Murad ainda confirmou que o hospital macrorregional de Pinheiro contará com centro cirúrgico, centro de imagem para exames de tomografia, Raio-X, ultrassom, mamografia e endoscopia. Além disso, estará à disposição dos pacientes o Serviço de Pronto Atendimento 24 horas (SPA), bem como laboratórios de análises clínicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário